header top bar

section content

Vereador mais votado em Sousa diz qual será sua meta na câmara, avalia governo Tyrone e manda recado para Presidente do seu partido

Ele também afirma que não será candidato a Presidênte da câmara e fala sobre 2014 se será ou não candidato.

Por

20/11/2012 às 07h40

src=/userfiles/image/Politica/lafa_02.jpg

Lafayette Gadelha foi o mais votado na cidade de Sousa. Ele foi eleito com quase 8% das intenções de votos nas eleições deste ano. (Foto: DS)

O vereador eleito na cidade de Sousa, Lafayette Gadelha (PT) prestou entrevista nesta segunda-feira (19) ao portal Diário do Sertão onde agradeceu aos seus eleitores a conquista de ser um dos vereadores mais votados, proporcionalmente, na Paraíba e também falou sobre a vitória do prefeito eleito André Gadelha (PMDB), que ele considera uma revolução popular. Ele foi eleito com 7,54%, sendo 2.833 votos.

Lafayette disse que sua campanha como vereador nasceu da juventude e confessou que já esperava pela vitória, entretanto, disse ter ficado surpreso com a dimensão da votação. Ele dedicou essa conquista a seus falecidos pais, o ex-prefeito Salomão Gadelha e Aline Gadelha. “Fico muito envaidecido, mas, não tenho nenhum desses votos, tudo se deve a memória e ao legado de meus pais. Claro que meu trabalho foi importante, mas, até meu caráter é proveniente deles”, disse Lafayette.

PT
O vereador eleito Lafayette disse que não guarda mágoa do atual presidente do Partido dos Trabalhadores Gervásio Bernardo, com relação à confusão que ocorreu dentro do diretório municipal com intuito de derrubar sua candidatura. “Não tenho mágoa de ninguém, até porque saí vitorioso. São pessoas tão pequenas essas que lutaram contra mim que eu não guardo rancor”, disse ele.

Lafayette disse também que vai continuar no PT porque pretende democratizar o partido. Ele mandou um recardo para os que lhe perseguiram. “As pessoas têm que entender que não existe um rei no partido e sim um presidente”, cutucou Lafayette.

Lafayette revelou que seu grupo vai participar do processo eleitoral para a presidência da Câmara, mas, não disse se será ele o candidato. Ele afirmou que o tempo do presidente Gervásio Bernardo e da atual comissão do partido estão com os dias contados. “Ninguém suporta mais essas pessoas dentro do partido”, disse.

Governo Tyrone
De zero a dez, o vereador eleito Lafayette Gadelha deu nota “três” para a administração do atual gestor Fábio Tyrone. Ele disse que apesar de existirem algumas coisas positivas no Governo atual, a maior parte da gestão é negativa. Segundo Lafayette, Tyrone discriminou as minorias e priorizou a elite.

“Governo fraco, desumano, sem princípios, majoritariamente ruim. Deve ser esquecido da nossa história pelo governo arrogante, sem alma, sem cheiro de povo e em muitos aspectos, ditatorial”, disse Lafayette.

O vereador eleito afirmou que, André certamente terá a serenidade de absorver as coisas boas do governo de Tyrone e afastar as ruins. Segundo Lafayette, o governo tentava maquiar os problemas da cidade para mostrar uma cidade aparentemente organizada. “Cidade limpa e salários em dias, mas, sem grandes obras e com inadimplência no INSS, não houve aumento aos servidores e nem atenção a saúde”, disse.

src=/userfiles/image/Politica/lafa_01.jpg

Lafayette Gadelha durante entrevista ao radialista Petson Santos na Capital João Pessoa. Ele fala das suas prioridades (Foto: Diário do Sertão)

Prioridades
O vereador eleito disse que um dos pontos principais de seu mandato será assiduidade. Ele afirmou que o principal problema de Sousa, no momento é a Saúde e afirmou ter confiança no vice-prefeito eleito Dr. José Célio (PMDB) para dar uma guinada na saúde municipal e humanizar a gestão.

Além da saúde, Lafayette considera prioridade em seu mandato a discussão de formas de convivência com a seca e com a escassez de água em alguns pontos da cidade. “Esse é um problema que já é crônico em nossa cidade”, disse o vereador eleito.

Lafayette se mostrou contra o serviço de água e esgoto sair da Daesa e voltar para a Cagepa. Ele criticou a postura do atual prefeito, Fábio Tyrone (PTB) que fez com que retornasse a medida de corte de água em Sousa. Segundo o vereador eleito, o corte de água é uma medida desumana. “Temos que proibir o corte de água, o caos não é por conta da inadimplência e sim pela falta de gestão. Existem meios mais modernos para combater a inadimplência”, protestou ele.

Presidência da Câmara
O vereador eleito Lafayette Gadelha afirmou que não será candidato a presidência da Câmara de Sousa. Ele atribuiu a não candidatura ao fato de precisar dedicar tempo a sua vida acadêmica, já que é estudante do curso de direito, além disso, ele revelou ter responsabilidades para com suas irmãs que são mais novas e, assim como ele, ficaram órfãs muito cedo.

Entretanto, Lafayette confessou que já tem candidato para presidência da Câmara, mas não revelou o nome. “Não digo quem é porque ele não me autorizou, mas, vamos eleger esse companheiro”, disse.

O vereador eleito, porém, não descartou a possibilidade de ser líder do Governo de André na Câmara, apesar de dizer que não foi convidado ainda para exercer essa função.

2014
Lafayette Gadelha disse que a hipótese de substituir André Gadelha na Assembleia Legislativa, sendo candidatando a deputado estadual só deve ser discutida em 2014. Ele disse que o momento é de descer do palanque e trabalhar como vereador. “Em 2014 veremos quem irá ser candidato a deputado estadual com o apoio do prefeito André”, disse.

Rádio Líder FM
Lafayette Gadelha, proprietário da rádio Líder FM em Sousa, falou sobre os planos de inaugurar um novo estúdio até o carnaval do próximo ano. Ele revelou que a rádio terá também mudanças na programação e que provavelmente o meio de comunicação funcionará 24 horas por dia, beneficiando as pessoas que trabalham a noite.

“Agora que passou a campanha estou tendo mais tempo para me dedicar à rádio. Quero criar um portal de notícias para a rádio e tornar a Líder um espaço para o cidadão sousense”, disse.

Ouça áudio.

[mp3:entrevista_Lafayette_Gadelha_19112012.mp3]

Veja também:

– Tudo velho: Sousa diverge de Cajazeiras e reconduz 60% dos vereadores à Câmara

– Filho de ex-prefeito da cidade de Sousa consegue primeiro lugar no ranking para vereador; Veja Lista!

– Lafayette lidera pesquisa para vereador em Sousa; 32% estão indecisos. Tabela!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: