header top bar

section content

O encontro dos advogados de Rafael e Denise e as negociações pela presidência da Câmara. Confira!

A coluna também traz as promessas de Cícero Lucena para Cajazeiras e adesão de um político ao projeto do radialista Fabiano Gomes para 2014.

Por

24/11/2012 às 17h12

Cícero Lucena
Na primeira viagem a Brasília da prefeita de Cajazeiras, Denise Oliveira, acompanhada de seu esposo, médico e ex-prefeito Carlos Antonio, o senador Cícero Lucena, prometeu conseguir os recursos necessários para asfaltar a estrada que liga o distrito de Engenheiro Ávidos à BR 230. Promessa é divida.

Unha e carne
A vereadora Léa Silva (DEM) poderá ser a secretaria de Articulação Política da nova prefeita de Cajazeiras, Denise Oliveira, por várias razões e as duas mais significativas seriam: abrir uma vaga na Câmara Municipal para o suplente Valderi Dias e porque desde “priscas” eras são amigas e companheiras de muitas campanhas eleitorais e de quebra, Léa foi recentemente sua chefa de gabinete na FAC.

Alta cotação
O vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, Marcos Barros, teria dito que uma das causas do seu afastamento da campanha para retornar à Casa de Otacílio Jurema, como presidente, é que o voto estava com uma altíssima cotação e teria eleitor que fixou no seguinte patamar: uma verbinha extra de seis mil reais por mês. “Eita bexiga lixa!”

Alta cotação 2
Com o anúncio da celebração do acordo entre Marcos Barros e Nilsinho Meireles, a cotação despencou para zero e alguns edis mirins ficaram “de fora” das “negociações” e chupando o dedo. Comenta-se que com a união da dupla já teriam mais de dez votos contabilizados, portanto, com vitória garantida. Vale lembrar que na nossa região já houve até sequestro de vereador na véspera da eleição da mesa. Será que esta será a vez de Cajazeiras? “Ô povim desunido e do oi mais grande que a barriga!”.

Alta cotação 3
Todos que convivem sabem, em Cajazeiras, que o vereador Marcos Barros nunca atirou pedra na lua e de besta só tem a sombra. Ao desistir de postular a presidência da Câmara, colocou nas mãos do seu futuro sucessor uma bomba chiando e de alto teor explosivo: o aumento das despesas da casa e que do duodécimo o que vai sobrar talvez, dê para pagar um prato feito no barroco de Quinco, além de ter que transformar 10 gabinetes em 15 para os cinco novos vereadores.

Faísca
Sempre que os advogados Adjamilton Pereira e Geralda Queiroga se encontram, principalmente nos jardins do Fórum Ferreira Junior, de Cajazeiras, o diálogo entre os dois sai faísca para tudo quanto é lado. Ambos estiveram em palanques diferentes nas últimas eleições municipais, mas parece que a eleição não acabou ainda.

Todo ensaboado
O prefeito de Triunfo-PB, Itamar Mangueira, declarou que tinha comprado uma quantidade de água e mandou colocar na caixa do seu banheiro e quando estava tomando o terceiro banho o precioso liquido acabou. Só depois que ficou todo ensaboado e com os olhos ardendo do sabonete é que viu a gravidade/necessidade que seus munícipes estão passando com falta d’água em sua cidade e ainda se queixou que tinha pagado pelos banhos a bagatela de quinze reais. “Ô sequinha cruel!”

Sem alteração
Na primeira entrevista prestada, ao vivo, nos estúdios da Rádio Alto Piranhas, a prefeita eleita de Cajazeiras, Denise Oliveira, não alterou um decibel sequer a sua voz. Respondeu a todas as indagações com muita tranquilidade e até quando foi para fazer uma critica ao prefeito Carlos Rafael, mediu, pesou e contou as palavras. Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

Candidato
O vereador eleito na cidade de João Pessoa, Djanilson da Fonseca (Faca Cega – PPS), decidiu nessa terça-feira (20), declarar apoio ao apresentador e radialista cajazeirense, Fabiano Gomes, para disputa uma das vagas na Assembleia Legislativa em 2014. Fabiano teve uma participação efetiva e permanente na campanha da coligação vitoriosa para a prefeitura de Cajazeiras espera agora que a prefeita eleita possa retribuir os mimos em votos.

Có-có-ró.có.ca
O deputado federal Luis Couto (PT), esperava um dia, depois que arranjou cem mil reais para os pequenos agricultores familiares comprarem de pintos, comer uma galinha gorda ou uma omelete com os ovos que as bichinhas iam botar. Ledo engano. Até hoje ainda não se tem noticia qual o verdadeiro destino que a prefeitura de Cajazeiras deu a estes recursos. Luis, tudo leva a crer que neste natal/final de ano você não vai poder saborear uma penosa, a não ser que seu companheiro Moreira Lustosa compre uma na feira da galinha de Cajazeiras.

Virgindade
Depois que a catarinense Ingrid Migliorini vendeu/leiloou sua virgindade por 780 mil dólares, equivalente a um milhão e seiscentos mil reais, uma cajazeirense de 19 anos estaria interessada em se inscrever no programa da TV australiana, que criou o Virgins Wanted (Procuram-se Virgens). Um popular comentou: é muito difícil restar ainda uma virgem de 19 anos em Cajazeiras, principalmente se ela frequentar o clube de João de Manezim.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Tags:
Recomendado pelo Google: