Ouça: Procurador afirma que parecer contra prefeita de Cajazeiras pode ser revisto: ¨Se fui injusto vou rever meu posicionamento¨
Yordan informou que examinou o processo de Cajazeiras, mas reconheceu que deixou escapar algum detalhe.
O Procurador Regional Eleitoral da Paraíba, Yordan Moreira Delgado, que deu parecer contrário, a prefeita eleita da cidade de Cajazeiras, Denise Oliveira (PSB), em entrevista prestada à imprensa esta semana, assegurou que vai rever sua decisão.
Yordan afirmou que tem conhecimento do caso de Cajazeiras, onde o candidato Carlos Antonio (DEM), foi impedido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de permanecer no pleito, mas disse que seria necessário rever o processo para verificar a questão do prazo decorrido entre a cassação pelo Órgão superior e a troca de candidatos no município de Cajazeiras.
“Teria que consultar novamente os autos para averiguar o tempo decorrido da decisão do TSE, que indeferiu a candidatura, da substituição ocorrida após a comunicação do julgamento do recurso que o tribunal considerou inelegível” Explicou Yordan
O Procurador reconheceu que existem diferenças entre o processo do Estado de São Paulo, onde o Ministério Público decidiu contra o candidato, pois, constatou má fé em suas ações quando o mesmo levou a candidatura até os últimos instantes e a substituiu sem que houvesse a decisão do TSE pelo indeferimento do candidato.
Quanto a situação de Cajazeiras, onde Carlos Antonio substituiu sua candidatura pela de Denise, o procurador afirmou que: “Há uma diferença entre uma situação e outra, mas há que se verificar se houve algum tempo da decisão e da substituição. Se esta substituição foi de imediato ou não. Garanto que vou observar esta questão e reexaminá-la. Se houve essa imediata substituição há indícios de não haver má fé”
Yordan informou que examinou os autos do processo de Cajazeiras para emitir seu parecer, mas reconheceu que deixou “escapar algum detalhe”.
“Vi a decisão, mas não vi o tempo decorrido, se passaram alguns dias da decisão para a substituição da candidatura. Vou reexaminar, porque a qualquer tempo eu posso reexaminar e convencido que pode ter ocorrido uma equiparação injusta de uma situação com outra, posso rever o posicionamento”. Declarou o Procurador
O outro lado
De acordo com informações da coordenação de campanha de Denise Oliveira (PSB), a substituição de nomes ocorreu em menos de 24 horas após a decisão do TSE pelo indeferimento da candidatura do democrata.
Veja também: Procurador Eleitoral dá parecer contra registro de candidatura da prefeita eleita de Cajazeiras
Ouça áudio!
[mp3:Yordan_JP.mp3]
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário