header top bar

section content

Documento do STF confirma que Cássio pode ser candidato em 2014

De acordo com as explicações de Johnson, não há nenhum impedimento legal que impeça Cássio de concorrer a qualquer cargo em 2014.

Por

26/02/2013 às 16h13

O advogado Johnson Abrantes disponibilizou o acórdão do Supremo Tribunal Federal com o objetivo de por fim às especulações em torno da elegibilidade de Cássio Cunha Lima (PSDB). De acordo com as explicações de Johnson, não há nenhum impedimento legal (inclusive a Lei da Ficha Suja) que impeça Cássio de concorrer a qualquer cargo em 2014, inclusive o de governador do Estado.

Antes de apresentar o documento com o timbre do Supremo, por meio de uma carta ele transcreve os votos do relator do processo, o ministro Lewandowski – afirmando que a pena se exauriu em 2009, três anos após sua posse como governador – e do ministro Joaquim Barbosa, relator do recurso. No voto de Barbosa, concorda que a condenação encontra-se preclusa, “uma vez que o julgamento do agravo de instrumento por esta Corte não poderia resultar aumento do prazo de inelegibilidade que já foi cumprido”.

Veja abaixo explicações de Johnson Abrantes e, posteriormente, o acórdão do STF:

 

DIÁRIO DO SERTÃO com MaisPB

 

Tags:
Recomendado pelo Google: