header top bar

section content

O silêncio da prefeita de Cajazeiras durante a homenagem as mulheres na câmara de vereadores é um dos destaques da Faisqueira

A coluna traz toda semana as mais apimentadas notícias da política da cidade de Cajazeiras e da região.

Por

10/03/2013 às 07h28

Silêncio e tristeza
A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, se fez presente na sessão especial, relativa à passagem do Dia Internacional da Mulher, promovida pela Câmara Municipal de Cajazeiras, na última terça-feira, dia 5, mas o discurso proferido pela sindicalista Elinete Lourenço, no entendimento de alguns, a teria deixado magoada, por que teria sido considerado “agressivo” e “provocador” na forma e no tom ao cobrar futuras ações administrativas da nova gestora.

Silencio e tristeza 2
O discurso teria “destoado” dos outros, que procuraram mais exaltar e defender as mulheres e talvez, não “coubesse naquela ocasião”, mas a atitude da prefeita ao usar a tribuna da Câmara Municipal, em poucos segundos, externou o que seria a sua indignação e sem fazer nenhuma saudação aos presentes, simplesmente disse: “estou muito triste, meu silêncio é a minha resposta”, desceu da tribuna e continuou muda.

Silencio e tristeza 3
Muitos dos presentes entenderam este gesto da Dra Denise como um sentimento de dor, em razão da morte de duas aguerridas mulheres, falecidas recentemente: Fátima Cartaxo e Zazá Moreira, citadas nos discursos proferidos por todos os oradores, mas outros observaram que através das palavras “minha resposta”, a sua tristeza era com relação ao discurso da sindicalista, num momento que seria mais de festa e comemoração.

Silêncio e tristeza 4
Outro fato que foi considerado como uma tremenda gafe: na hora que flores foram distribuídas com as mulheres presentes, a que entrou para a história política do município de Cajazeiras, Dra. Denise, foi esquecida. Por onde anda o cerimonial da Câmara Municipal de Cajazeiras, se é que existe? Por esta e por outras é que o vereador Nilson Lopes Meireles precisa dizer para que foi eleito presidente da casa.

Dificuldades
A prefeita de Cajazeiras, Dra. Denise, está precisando urgentemente contratar quatro carros-pipa para atender as comunidades rurais onde os mananciais de água secaram, mas quem tem um equipamento deste está locando a preço de ouro. Os que o exercito está utilizando para abastecer parte da zona rural de Cajazeiras, está custando cerca de nove mil reais por mês.

Cacimbão
Admiradores e aliados do vereador Ivanildo Dunga andam dizendo que ele não é cacimbão para estar engolindo corda. O fato é que depois que ele esteve numa reunião, a convite do deputado Antonio Vituriano, com os vereadores que fazem parte da bancada de oposição à prefeita Denise e também depois que ele votou contra uma matéria oriunda do poder executivo, o grupo das oposições de Cajazeiras está fazendo de tudo para que ele passe a se sentar na bancada da oposição na Câmara.  

Cacimbão 2
Mais o fato mais comentado, sobre a conquista de Ivanildo para o lado das oposições, foi a aprovação, na Assembleia Legislativa, de um voto de aplauso, de autoria do deputado estadual Antonio Vituriano de Abreu, pela sua postura de “independência” na votação do Projeto de Lei que tratava da redução salarial do pessoal da saúde.

Cacimbão 3
Mas o deputado Vituriano esqueceu, nesta mesma propositura, de pedir a aprovação de um voto de repúdio para alguns dos vereadores das oposições por terem votado a favor do mesmo projeto sobre a redução salarial. Quem tem olhos enxerga o que quer e quem tem boca diz o que bem entende e cada político arma a sua arapuca do jeito que gosta para pegar o seu eleitor.

Impagável
O secretário de controle interno da prefeitura de Cajazeiras, advogado Joaquim Alencar, tem comentado que ainda não tem a mínima condição de se dizer quanto é o débito deixado pela gestão anterior. A auditoria que está sendo realizada por uma empresa, não será concluída antes de 90 dias e que o débito que está sendo levantado só de INSS, junto com o do IPAM, é quase impagável.

Impagável 2
Pelos levantamentos preliminares realizados e se continuarem no mesmo volume, disse Joaquim, o “rombo” poderá atingir a casa dos trinta milhões de reais e ressaltou ainda que foram realizados inúmeros empenhos, mas sem saldo nas contas para serem pagos, portanto “serão todos anulados”.

Peneira fina
Existe uma firme disposição político partidária por parte da prefeita de Cajazeiras, Dra. Denise, de não aceitar, nos quadros municipais, nenhum funcionário comissionado ou contratado, que tenha feito campanha ostensiva contra sua candidatura e para o lugar está sendo designado aquele que lutou e trabalhou pela Renovação. Nem com padrinho forte os “contrários” estão sendo batizados e nestes casos parece que nem o bispo dá jeito.

Veja também

– Com presença da prefeita, sessão na Câmara homenageia mulheres de Cajazeiras. Veja vídeo!
 

DIÁRIO DO SERTÃO COM GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Tags:
Recomendado pelo Google: