header top bar

section content

A vitória de Denise na justiça, e a demora na posse de Domingos em S. J. de Piranhas estão na Faisqueira

A coluna traz também as adesões dos prefeitos na região do Alto Piranhas ao Governador Ricardo Coutinho e outras informações da região. Confira!

Por

31/03/2013 às 12h47

Do contra
A prefeita de Bonito de Santa Fé, Alderi Caju, esteve em São José de Piranhas, no último dia 22, sexta-feira, e toda sorridente entregou nas mãos do governador Ricardo Coutinho um documento solicitando obras para aquela cidade. Um cidadão bonitense comentou a cena: “Ricardo pode dar o estado inteiro pra ela que nem de longe vai votar nele”.

A “Esperança voltou” e ganhou
Os eleitores de Denise comemoram na manhã deste dia 26, mais uma vitória, oriunda do Ministério Público Eleitoral Federal, com a decisão da subprocuradora Sandra Curau, que julgou legal a substituição de Carlos Antonio por Denise, da coligação “A Esperança Voltou”, nas eleições para prefeito de Cajazeiras, em 2012.

A “Esperança Voltou” e ganhou 2
Na Aije, a coligação “Cajazeiras de mãos limpas”, alegava ter havido fraude eleitoral e pedia a cassação do registro da candidatura de Dra. Denise, que substituiu Carlos Antonio na véspera da eleição e o parecer da subprocuradora julgou o mérito da ação como substituição legal da candidatura.

A “Esperança Voltou” e ganhou 3
O parecer deverá ser anexado ao processo, que já tem a ministra Luciana Cristina Lóssio como relatora e a partir de agora é só aguardar a sua decisão, que depois do desprovimento proferido pelo Ministério Público Federal Eleitoral, não vai ter muita dificuldade em acompanhar a mesma orientação e só resta o desenlace final e derradeiro desta batalha e aguardar qual vai ser o próximo espernear da coligação “Cajazeiras de mãos limpas”. Talvez, numa mesa de bar, beber um gole de Serra “Limpa” e tirar gosto com tripa de bode assada. Acabou!

Ufa, que demora!
Eleitores do prefeito eleito de São José de Piranhas, Domingos Neto, estão achando que a ordem que vem lá de Brasília, do Tribunal Superior Eleitoral, para que possa ser diplomado e tomar posse está igual ao que se diz no popular: “é uma demora da bexiga lixa e parece até que vem montada numa jumenta”.

Enchente de arrombar açude
O pré-candidato a deputado estadual, radialista Fabiano Gomes, quando ainda jovem, foi coroinha da Igreja de São João Bosco e ajudava Padre Francivaldo a celebrar missa e fazia coleta das ofertas e ainda tinha tempo de rezar muito e pedia a todos os santos para iluminar seus caminhos e ainda sabedoria para tocar a vida.

Enchente de arrombar açude 2
Esta semana recebeu das mãos do governador Ricardo Coutinho três dos mais fiéis redutos eleitorais da Região do Alto Piranhas: Bosco Fernandes de Uiraúna, Dedé Candido de Poço Dantas e  Claudia Dias de Monte Horebe. Os pleitos destas três prefeituras serão encaminhados, a partir de agora, via Fabiano Gomes. As suas rezas, de joelhos plantados no chão não foram em vão e no embalo que vai a enchente será de arrombar açude.

Enchente de arrombar açude 3
Mas é no maior reduto eleitoral do estado, João Pessoa, aonde já tem o apoio de três vereadores, que ele espera sair com sua maior votação, incluindo-se aí a força de seus programas na TV e no Rádio. Pelo andar da carruagem, Cajazeiras poderá eleger: Fabiano, Zé Aldemir, Vituriano e Jeová, o que se constituirá num fato inédito na História política do Município.

Carrapato
A prefeita de Poço de José de Moura, Aurileide Egidio, quando da visita do governador à Região do Alto Piranhas, colou nele igual a carrapato de boi manso. A prefeita, que recentemente aderiu ao projeto político de reeleição de Ricardo, sabendo que são poucas as oportunidades como esta, encaminhou vários pleitos de seu município e se fossemos cronometrar o tempo de conversa que o governador teve com outros prefeitos da região, Aurileide ganhava disparada. Ela pratica a política “pedir a quem tem pra dar” ou “encostar-se a pau que dá sombra”.

Queda
A maioria dos municípios da nossa região não sobrevive sem o FPM – Fundo de Participação dos Municípios. E os prefeitos sempre reclamam das constantes quedas dos repasses e neste mês de março a grita foi geral, porque a queda teria sido em torno de 37%. Como os prefeitos, na sua maioria choram mais do que uma Madalena arrependida, com uma queda deste tamanho, as suas lágrimas deverão encher os rios secos deste sofrido sertão.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Tags:
Recomendado pelo Google: