header top bar

section content

Vereadores tentam resolver caso de doação de terrenos e sessão acaba em bate-boca

Marcos Barros foi acusado de mandar doar terrenos e acusou presidente da Associação de autorizar vendas. Confira!

Por

04/04/2013 às 17h45

A Câmara Municipal dos Vereadores de Cajazeiras realizou uma sessão especial na última quarta-feira (04) para tratar de denúncias com relação a doação, compra e venda de terrenos públicos da Agrovila, zona sul da cidade. Na ocasião, houveram várias acusações e discussões entre alguns membros da Associação do Bairro e alguns vereadores presentes. O público que prestigiava a reunião ficou bastante eufórico com a troca de farpas.

O vice-presidente da Associação e ex-diretor de Patrimônio da Prefeitura de Cajazeiras, Valdiran usou a Tribuna da Câmara para dizer que já recebeu vários bilhetes de vereadores e outros políticos para fazer doação de terrenos, citando inclusive o nome do vereador situacionista Marcos Barros como um dos mandantes. “Você Marcos, tenho ordem sua pra dar terreno”, disse Valdiran provocando algazarra no auditório da Câmara.

Em sua defesa, o vereador Marcos Barros (PSB) disse que as pessoas tentam lhe derrubar de todo jeito, mas não conseguem. O líder da bancada de oposição aproveitou a oportunidade para apresentar duas declarações de venda de terreno, devidamente assinadas pelo presidente da Associação da Agrovila, Geraldo Alves Ferreira.

O procurador jurídico do município de Cajazeiras, Silvio Nogueira também esteve presente na sessão e afirmou que existiu uma fraude na documentação da doação dos terrenos. De acordo com ele, todas as providências estão sendo tomadas para que os responsáveis pela fraude que ocasionou o decreto de anulação das doações por parte da prefeita, respondam na justiça. O procurador disse ainda que, será feita uma fiscalização para liberar os registros dos terrenos.

Na sessão extraordinária, requerida pelo vereador Ivanildo Dunga (PMN) ficou acordado que uma Comissão, formada por vereadores de situação e oposição irá colaborar na fiscalização do processo de doação dos terrenos da Agrovila.

Veja Vídeo

Veja mais fotos na galeria. Clique e aumente o tamanho.

Veja também: Por Decreto, prefeita de Cajazeiras cancela doações de terrenos realizadas na gestão de Carlos Rafael

Presidente e vice de associação são acusados de vender terrenos do Estado em CZ. Ouça!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: