header top bar

section content

Vereador abandona sessão e é taxado de ditador e covarde na Câmara de Sousa. Vídeo

O vereador e líder da bancada de oposição da Câmara de vereadores decidiu ir embora da sessão e gerou polêmica.

Por

05/04/2013 às 00h51

                                         

A Sessão da Câmara de vereadores da cidade de Sousa foi marcada por bate-boca e desentendimentos mesmo antes de ser iniciada. O vereador e líder da oposição, Sargento Zenias (PTB) resolveu ir embora antes da sessão começar.

O projeto que estava na pauta, é referente ao refinanciamento de dívidas da população na Prefeitura Municipal (REFIS). Com minoria na Câmara, a oposição optava por não votar.

Durante pronunciamento na tribuna da Casa Otacílio Gomes de Sá, o vereador e líder da bancada de situação, Lafayette Gadelha (PT), taxou o líder da bancada de oposição e o presidente da câmara, de covardes. “Sargento Zenias estava aqui sentado, mas se retirou covardemente da sessão mesmo antes de ser iniciada. Já o presidente da Câmara não colocou o projeto em pauta, isto é um ato de covardia, fiquei extremamente decepcionado” afirmou Lafayette Gadelha.

Nossa equipe entrou em contato com o líder da oposição que rebateu as declarações proferidas por Lafayette Gadelha. “Os vereadores de situação me chamaram de covarde só porque eu não apareci à sessão. Quando eu disse que o projeto não entraria em pauta, Lafayette se desesperou e chamou a imprensa. Foi quando eu me retirei e fui embora,” disse o vereador Zenias.

O vereador Daniel Pinto (PMDB) durante pronunciamento na tribuna, disse que a presidência está falhando com os trabalhos na Casa. “Está câmara de vereadores nunca passou por um fato tão vergonhoso como esse, onde dois membros tentam manipular a forma das votações”, disse o 

O presidente da Câmara, Eduardo Medeiros (PTB) rebateu as críticas: “ Não estou aqui para discutir com ninguém, cabe a cada vereador se comportar com educação, sem denigrir ninguém durante as sessões,” finalizou.

O caso polêmico será discutido novamente na próxima terça-feira (10), onde os vereadores vão decidir se aprovam ou reprovam o projeto.

Charley Garrido do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa

Tags:
Recomendado pelo Google: