header top bar

section content

As conquistas dos "Sem terra no Sertão", as dívidas deixadas pela gestão passada em CZ e a posse de Carlos Antônio estão na Faisqueira

A coluna também traz fala da possível união do ex-senador Wilson Santiago com o Governador Ricardo Coutinho.

Por

07/04/2013 às 08h54

Acidentes com jumentos
Um caminhão, oriundo do vizinho estado do Rio Grande do Norte, teria descarregado uma preciosa carga de jumentos na estrada que liga Uiraúna a cidade de Sousa. Verdadeiro presente de grego, porque estes animais ficam perambulando por estas rodovias e têm sido os principais causadores de acidentes, principalmente com motos, fazendo vitimas fatais.

Conquistas
Os chamados “sem terra”, hoje conhecidos por “assentados”, antes se reuniam debaixo de uma árvore ou de uma lona e esta semana participaram de um encontro, nos dias 2 e 3, na Estância Termal de Brejo das Freiras promovida pela CAASP – Central dos Assentamentos do Sertão da Paraíba, coordenado por técnicos do INCRA e com direito a um espetáculo do ator Ricardo Lacerda. Com certeza novas conquistas virão para estes trabalhadores da terra, que finalmente começam a ter um lugar digno para morar.

Prestigiado
O médico Carlos Antonio foi bastante prestigiado na sua apresentação como secretário de Interiorização da Ação do Governo do Estado e o auditório foi pequeno para acomodar os amigos de Cajazeiras, secretários de estado, vereadores de Cajazeiras e Campina Grande.

Prestigiado 2
O vice-governador Rômulo Gouveia fez uma emocionada apresentação de Carlos Antonio e dizia que a cidade de Campina Grande o recebia de braços abertos. Na sua fala, Carlos, disse que aquela cidade era a sua segunda paixão e que nela havia nascido o seu filho Carlinhos, e foi aonde também estudou Medicina e Farmácia e ainda ingressou no curso de Direito, porém sem concluí-lo.

Prestigiado 3
Este é mais um desafio para o “mago”, com uma ressalva: aumenta a sua responsabilidade porque vai ter que mostrar “serviço” e resultados e também não pode decepcionar os que nele acreditam e apostam, porque é único cajazeirense no primeiro escalão do governo do estado, saído diretamente da cidade, mais de trinta anos depois de quando Epitácio Leite Rolim foi Secretário de Saúde.

No Bar do Cuscuz
Depois da solenidade de apresentação de Carlos Antonio na Secretaria de Interiorização, mais de 30 cajazeirenses realizaram uma confraternização no famoso Bar do Cuscuz e alguns dos comensais se deleitaram, com uísque 21 anos, cuja dose custa setenta e seis reais e esta conta, que ficou fora do “racha”, teria ultrapassado um mil reais e o tira-gosto, claro, foi com cuscuz.

Rindo a toa
O prefeito Andrezão, da cidade de Sousa, juntamente com o deputado federal Leonardo Gadelha, em menos de 100 dias conseguiram excluir o município do CAUC – Cadastro Único de Convênios, da mesma lista negra em que se encontra o município de Cajazeiras. Com o nome limpo já vai aportar nos cofres de Sousa R$ 8,5 milhões de reais de emendas. Tudo leva a crê que Cajazeiras ainda irá “penar” muito para conseguir sair deste buraco. 

Rombo astronômico
A prefeita de Cajazeiras, Denise Oliveira, declarou ao Jornal da Paraíba, na edição desta última quarta-feira, dia 3, que o débito levantado até agora, deixado pelos gestores Léo Abreu e Carlos Rafael, já somam a importância de 61 milhões de reais. Nem que Denise pudesse ser reeleita por quatro mandatos não taparia este imenso e grandioso buraco. 

Wilson Santiago no PTB
Com a filiação do ex-deputado federal Wilson Santiago existe a possibilidade de uma possível aproximação dele com o governador Ricardo Coutinho? Caso esta pergunta seja confirmada, como ficará a situação do ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael? Vale lembrar que Wilson e Ricardo andaram “namorando” pelas esquinas da política.

Sem escapatória
O pessoal do Exército Brasileiro, responsável pelo abastecimento de água nas comunidades rurais, através de carros-pipa, estaria tendo grandes dificuldades em controlar este serviço, mas a partir de agora foi introduzido um sistema eletrônico, via celular, que na hora que a pipa fica cheia digita-se um equipamento e também no momento do descarregamento acontece o mesmo procedimento. É a tecnologia servindo para combater desvio de água para quem tem sede e dela precisa muito.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Tags:
Recomendado pelo Google: