header top bar

section content

Líder da oposição é "derrotado" pelos vereadores de sua bancada e determina reunião com os aliados

A emenda do líder da oposição da Câmara Municipal foi reprovada, mas o projeto REFIS do Poder Executivo Municipal foi aprovado por unanimidade

Por

10/04/2013 às 02h23

Na tarde desta terça-feira (09), foi realizada mais uma sessão polêmica na Câmara de vereadores de Sousa. O projeto de Refinanciamento de dívidas da população (REFIS) com o Poder Executivo Municipal foi aprovado, mas a emenda proposta pelo líder da oposição foi reprovada.

O vereador e líder da oposição na Câmara, Sargento Zenias (PTB), tentou ingressar com uma emenda para tentar modificar o projeto REFIS, porém ficou descontente com quatro vereadores de sua bancada que se negaram a votar. “Fiquei surpreso! Não sei o que aconteceu. Tive uma reunião com os vereadores de minha bancada para que a emenda fosse aprovada, mas quatro vereadores se recusaram a votar”, concluiu o Sargento Zenias.

Em relação sobre a possível saída da liderança da oposição na câmara, Sargento Zenias disse que vai repensar e marcar uma reunião com os vereadores para tratar sobre o assunto” Eu só quero saber de que lado a oposição está e o que foi que aconteceu com a bancada em deixar de votar na emenda apresentada por mim”, concluiu o sargento Zenias.

O vereador Aldeone Abrantes (PTB) foi um dos vereadores que se negou a votar na emenda do líder da oposição. “O líder da oposição preparou esta emenda sem conversar com os vereadores. A emenda estava errada e prejudicava a população, por isso eu preferi não votar em respeito ao meu líder, mas o certo era votar contra. Quer dizer que se fizerem uma emenda para soltar uma bomba atômica em Sousa, só porque sou aliado partidário, ai devo aprovar? Ninguém vai pautar o meu mandato com politicagem,” disse Aldeone Abrantes.

 

O vereador e líder da bancada de situação, Lafayette Gadelha (PT) afirmou que os vereadores de oposição que se negaram a votar na emenda fizeram a atitude correta. “Esta emenda proposta pelo líder de oposição é infantil. Parabenizo os quatro vereadores que se abstiveram a votar nesta emenda ridícula, pois fizeram a atitude correta e mostraram que desejam ajudar a cidade ao aprovar o projeto REFIS/2013 ”, afirmou Lafayette Gadelha.

Após algumas horas de sessão, acabou o debate relacionado ao projeto REFIS na Câmara de Vereadores de Sousa. A emenda proposta pelo líder da oposição foi reprovada, mas o projeto do Poder Executivo Municipal, referente ao refinanciamento de dívidas da população com a Prefeitura, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Assista abaixo a reportagem completa!

Veja as imagens na galeria abaixo. Clique para ampliar a foto!
 

Charley Garrido do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa

Tags:
Recomendado pelo Google: