header top bar

section content

As adesões ao projeto político de RC e a ausência dos Deputados no OD de Cajazeiras estão na Faisqueira

A coluna também traz as declarações do Governador contra o Deputado Estadual Vituriano de Abreu durante sua visita a cidade de Cajazeiras.

Por

26/05/2013 às 01h00

44ª flor no “Jardim dos Girassóis”
O prefeito de Assunção, Rafael Oliveira (PSD), da Região do Cariri, declarou apoio político ao governador Ricardo Coutinho (PSB) nesta terça-feira (21), na oportunidade em que o governador visitava a cidade que ele administra. De quebra ainda trouxe consigo o ex-prefeito Rogel de Oliveira e mais outras pessoas que formam seu grupo político.

44ª flor no “Jardim dos girassóis”  2
Rafael é o 44º prefeito que não esteve no palanque de Ricardo nas eleições de 2010 e se muda de mala e cuia e passa a integrar a base aliada do governador. A adesão do prefeito de Assunção (e do ex-prefeito Rogel) aconteceu em praça pública e teve como testemunha uma verdadeira multidão dos filhos de Assunção, que também participou da inauguração da PB-238, que agora vai andar em cima do asfalto até Taperoá. De grão em grão o galo enche o papo ou de estrada em estrada Ricardo vai “enchendo o alforje”.

No “Jardim dos Girassóis” 3
No inicio da semana, dia 20, foi a vez do vice-prefeito de Sousa, médico José Célio de Figueiredo (PSC), acompanhado do deputado estadual Lindolfo Pires (DEM) e do presidente do PSB de Sousa, empresário Tonquinho Figueiredo, anunciar o seu apoio ao governador Ricardo Coutinho, sob as frondosas sombras das árvores da Granja Santana.

No “Jardim dos Girassóis” 4
Vale lembrar que Zé Célio foi secretário de Saúde de Sousa, do governo de Andrezão, durante 60 dias e que na eleição passada votou em Zé Maranhão e foi um dos fundadores do PSB da cidade Sorriso. Disse está de volta para “firmar o compromisso de caminharmos junto daqui para frente”. Neste rojão Ricardo vai ter que mandar fazer outro alforje, porque o atual já está quase cheinho.

Quando duas paralelas se encontram
O radialista Fabiano Gomes é um cara de muita sorte. Está fazendo parte de duas listas preferenciais para receber apoio ao seu projeto político de ser deputado estadual: uma na do governador Ricardo Coutinho e em outra do senador Cássio da Cunha Lima.

Quando duas paralelas se encontram 2
O governador vai trabalhar, para eleger deputado estadual, três pessoas: Fabiano, Ricardo Barbosa (PAC/SUPLAN) e Estela Izabel (comunicação) e Cássio vai “descarregar” o seu prestigio em cima de Fabiano, Bruno Cunha Lima e Pedro Cunha Lima. O cavalo está bem mais do que selado e Fabiano já vem montado nele já ha algum tempo e as peças do tabuleiro do xadrez da política já estão sendo movimentadas. Neste caso, a exceção: duas paralelas vão se encontrar: Ricardo e Cássio para eleger Fabiano.

Ausência 
Durante a audiência do Orçamento Democrático da 9ª Região Geoadministrativa, realizada em Cajazeiras, no último dia 17 de maio, nenhum dos dois deputados estaduais da cidade compareceram e no lugar de Vituriano e José Aldemir, quem assinou o ponto foi o deputado estadual Lindolfo Pires, que de besta só tem o sorriso.

Presença
Na composição da mesa que presidiu os trabalhos do OD, quem sentou nela foi o ex-prefeito de Cajazeiras, médico Carlos Antonio, como titular da pasta de Interiorização e está experimentando e achando muito bom, o sabor que tem o núcleo de poder do estado. Sob este ângulo tudo fica mais fácil quando for necessário defender os interesses de Cajazeiras e para isto, se for preciso ele dorme com um olho aberto.

Visibilidade
A prefeita de Cajazeiras, Dra. Denise, tem marcado presença em todas as ações da prefeitura, desde a mais simples que seja até a mais importante e tem dado uma atenção muito especial ao povão da periferia que a procura para resolver seus problemas do dia a dia e ouve a todos com a paciência de Jó.  

Sonhando
Quem vem sonhando de olhos abertos com a possibilidade de o senador Cássio sair candidato a governador é o seu suplente Deca do Atacadão. É bom saber que Deca carrega no pescoço um Rosário, que toda a noite debulha as suas contas, antes de ir dormir, e o oferece a Santo Expedito, o das causas impossíveis.  

Cutucada
O governador Ricardo Coutinho se constitui no critico mais ferino do deputado estadual Antonio Vituriano e a última cutucada foi em Cajazeiras, durante entrevista coletiva, ao defender Carlos Antonio das acusações feitas por Vituriano: “Ele vai se acabar sozinho. Está misturando Jesus com Genésio”.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Tags:
Recomendado pelo Google: