header top bar

section content

Senador do Estado da lança livro com balanço das ações desempenhadas no ano de 2012. Confira o trabalho aqui!

Para Vital do Rêgo, o Senado Federal cumpriu o seu papel em 2012 e liderou importantes discussões.

Por

30/05/2013 às 11h16

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) disponibilizou em um livro, suas atividades desempenhadas no ano de 2012. Com o título, “Vital do Rêgo no Senado”, o peemedebista apresenta temas relevantes que levou ao plenário do Senado, como o seu Projeto de Lei do Senado (PLS 117/2012) que disciplina a instalação de antenas que possibilitem a expansão de redes para atender a oferta de serviços de telecomunicações, sua relatoria do projeto da Lei Geral da Copa; a relatoria da Subcomissão de Aviação Civil, que produziu um relatório sobre os principais problemas da aviação nacional; além de ter sido eleito presidente da Comissão Externa para acompanhamento das obras do Rio São Francisco; e presidente da CPI Mista do Congresso Nacional.

O livro traz também, todas as matérias apresentadas e relatadas pelo senador Eunício que já foram aprovadas em caráter terminativo ou que ainda estão em análise em outras comissões. Um exemplo dessas matérias foi o projeto relatado por Vital no Senado e que propôs um novo modelo de distribuição dos recursos oriundos da extração do pré-sal.

Para Vital do Rêgo, o Senado Federal cumpriu o seu papel em 2012 e liderou importantes discussões. Em 2012, conforme analisou Vital, o Senado se viu envolvido na discussão de temas difíceis, capazes de redefinir o equilíbrio financeiro da Federação e a relação entre os estados.

Em um ambiente de intenso embate político, os senadores deram início às discussões de um novo pacto federativo, alteraram as alíquotas de Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) para produtos importados e instituíram uma nova forma de distribuição dos royalties de petróleo. O Senado conforme enfatizou Vital, não deixou de avançar em temas importantes, como o caso do chamado Ato Médico, projeto que disciplina as atividades dos profissionais de saúde; a criação do Fundo Previdenciário dos Servidores Públicos; o endurecimento da Lei Seca; e a flexibilização das licitações para as obras da Copa do Mundo.

Para Vital do Rêgo, o balanço através do livro, é uma oportunidade a mais de prestar conta com a população paraibana. “Nossa preocupação é trabalhar ainda mais pela Paraíba e poder interagir através dos meios de comunicação. É uma oportunidade também para que outras pessoas possam participar da construção desse mandato”, comentou.

O material já está sendo distribuído, mas pode ser requisitado através de contato com o gabinete do senador e através das suas redes sociais enviando uma DM para seu twitter: @senadorvital.

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: