header top bar

section content

As adesões a RC e a briga do PT para realização do Xamegão estão na Faisqueira

A coluna também traz a performasse do ex-prefeito Carlos Antônio no Governo de Ricardo Coutinho. Confira!

Por

02/06/2013 às 19h28

45ª, 46ª e 47ª flores do “Jardim dos girassóis”
No último dia 23, o governador Ricardo Coutinho recebeu mais três adesões ao seu projeto político/administrativo, compostas dos prefeitos de Jericó, Cláudio de Oliveira (DEM), de Mato Grosso, Raelison Rodrigo (DEM) e Dênis Borges (PTB), de Lagoa de Dentro. Todos estes municípios ficam no Alto Sertão da Paraíba. Durante a audiência, serviram de “testemunhas” o deputado federal Damião Feliciano (PDT) e o secretário de Articulação dos Municípios e deputado estadual Manoel Ludgério (PSC). Com estes três já somam 47 adesões ao projeto de reeleição do governador. Haja alforje!

48ª flor do “Jardim dos girassóis”
As últimas adesões aconteceram no último dia 23 e não pararam por aí, porque nesta terça-feira, dia 28, foi a vez do prefeito de Lastro, Emmanuel Mendes Sarmento (PMDB) que declarou apoio político ao governador Ricardo Coutinho (PSB). A decisão do prefeito foi comunicada ao governador Ricardo Coutinho que ressaltou a importância do apoio do prefeito Emmanuel para o fortalecimento do projeto administrativo no Sertão do Estado. Essas adesões estão iguais a cantiga da perua: a cada glu-glu é mais um caroço de milho que cai no papo.

Veneziano
O ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital, pré-candidato a governador da Paraíba, na sua peregrinação pelos municípios do estado, na cidade de Sousa, o peemedebista defendeu a criação de uma Universidade Federal do Sertão. Não ofereceu mais detalhes, por exemplo, em que cidade deveria ser ela instalada e quais campi fariam parte dela. Disse ainda: “não há plano de desenvolvimento que não possa conter nele o investimento em educação”. 

Cavalcante, o fotógrafo
A prefeita de Cajazeiras, Denise Oliveira, conseguiu “debelar” um motim que estariam fazendo contra o fotógrafo José Cavalcante, isolando-o dos atos administrativos em que a prefeita participasse. O mais interessante é que aquele que seria o seu substituto, talvez, tenha sido um dos mais contumazes adversários e que durante a campanha participou de episódios dantescos contra o atual grupo político. Tem nego por aí querendo entrar no céu a força e parece que já entrou.

Imaginação fértil
Tem gente por aí que está sonhando coisas do arco da velha, a exemplo de uma noticia que circulou esta semana, que “Cássio teria discutido com um grupo muito restrito, quase só familiar, a possibilidade de disputar o senado em 2014, tendo Efraim Morais como suplente”.

Imaginação fértil 2
E continua a noticia; “nesta hipótese, Cássio abriria a vaga definitiva para Deca do Atacadão, seu suplente atual, se eleito senador, ocuparia a segunda das três vagas disponíveis no Senado para a Paraíba e mais: em 2018 disputaria o governo do estado e se eleito, Efraim Morais assumiria o mandato definitivo e se perdesse, voltaria para o mandato de senador”. Em política, até perereca voa e macaco tem que nadar.

Foi morrendo, morrendo, só “ficamo” eu
O que seria um grupo forte e unido que inicialmente formou na bancada de oposição, composto por sete vereadores, nos dias atuais, ou seja, cinco meses depois, parece que só restou um. Outro dia, reunidos, achavam graça e “mangavam” do colega que parecia uma andorinha, que sozinha queria fazer verão. Quase a totalidade dos antigos opositores da Câmara Municipal de Cajazeiras, tudo leva a crer, já estão sendo atendidos em seus pleitos pela “esperta” prefeita Denise Oliveira. 

O PT que “xamegar”
Um pequeno grupo do Partido dos Trabalhadores, do diretório de Cajazeiras, está “descendo a lenha” na administração pública da cidade porque não vai realizar uma grandiosa festa junina. Tudo indica que alguns destes diretorianos estariam tendo atitudes iguais a avestruz, que esconde a cabeça no buraco para não ver outro buraco financeiro que existe na prefeitura de Cajazeiras. Parece que o dinheiro da prefeitura agora tem uma “cozinheira” zelosa e econômica e que não o torra com iguarias desnecessárias.

O PT quer “xamegar” 2
 A obstinação deste “grupo” do PT é tão grande pela realização do Xamegão que até uma reunião foi realizada, no último domingo, na Câmara Municipal com o objetivo principal de dar uma “prensa” nos vereadores Alyssom Voz e Violão e Marcos do Riacho do Meio e “obrigá-los” a ser contra a prefeitura e ter uma “postura” de ferrenhos opositores e no meio das discussões falou-se até em expulsar os dois do PT. Eita povim encrenqueiro e brigão! Quem vai dançar nesta história?

Carlos Antonio
O Secretário de Interiorização da Paraíba, médico Carlos Antonio, com o passar dos dias vai ficando cada vez mais familiarizado com o exercício da função e tem confidenciado a alguns amigos que a sua presença no governo tem lhe dado a oportunidade de “destravar” alguns serviços que estavam parados em Cajazeiras. A meta principal que quer atingir o mais rápido possível é o da conclusão do aeroporto. Deus lhe ouça e ajude! Já é tempo.  

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Tags:
Recomendado pelo Google: