header top bar

section content

Hugo Motta quer revalidação do diploma para estrangeiros

A manifestação se deu durante Seminário realizado pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, na tarde desta terça-feira

Por

11/06/2013 às 08h52

O deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB), que também é estudando de medicina, voltou a reafirmar seu apoio à revalidação do diploma para os médicos estrangeiros que venham atuar no Brasil.

A manifestação se deu durante Seminário realizado pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, na tarde desta terça-feira (11), que discutia mais uma vez o assunto.

“Quero deixar bem claro que não sou contra a vinda de médicos de outros países, mas sou totalmente a favor que se resguarde a qualidade no atendimento desses profissionais. Como estudante de medicina, entendo que a única forma de avaliar a capacidade dos médicos estrangeiros é com a revalidação do diploma”, reafirmou Hugo. Na manhã desta quarta-feira (12), as comissões de Seguridade Social e Família; de Constituição e Justiça e de Cidadania; de Educação; e de Relações Exteriores e de Defesa Nacional estarão realizando uma audiência pública com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

O governo estuda facilitar a entrada de médicos estrangeiros concedendo três anos para eles conseguirem a aprovação no Revalida, uma prova de conhecimentos gerais de medicina que avalia a qualidade do profissional que vem de outro país. A proposta provocou protestos de médicos em vários estados. Eles alegam que, sem a avaliação, os médicos estrangeiros estariam atuando sem a supervisão do Conselho Federal de Medicina, já que o CRM só é concedido após a aprovação no Revalida.

DIÁRIO DO SERTÃO com PB agora

Tags:
Recomendado pelo Google: