header top bar

section content

VÍDEO: Santiago afirma que discussão sobre anistia deve ser cautelosa e defende avaliar “penas exageradas”

Para o deputado federal, as discussões em torno da proposta de anistia aos condenados pela tentativa de golpe de Estado devem acontecer, primeiro, internamente entre os partidos e sem "radicalização"

Por Luis Fernando Mifô

26/11/2025 às 19h17 • atualizado em 29/11/2025 às 10h24

Para o deputado federal Wilson Santiago (Republicanos), as discussões em torno da proposta de anistia aos condenados pela tentativa de golpe de Estado devem acontecer, primeiro, internamente, ou seja, entre os partidos e de maneira cautelosa, sem “radicalização”.

“Nós não podemos levar isso para a rua, muito menos para o debate público, sem primeiro nos entendermos daquilo que é urgente e necessário”, disse Santiago no programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão.

O parlamentar afirma que não concorda com impunidade, mas é a favor de avaliar penas “exageradas”. “O que nós precisamos é acompanhar a concretização de todos esses assuntos e procurar saber aonde se pode solucionar. Eu, particularmente, entendo que ninguém deve ficar impune de alguma condenação. Nós temos é que avaliar o exagero dessas penas. Tem muita pena exagerada, que está acima da normalidade”, disse.

“É um tema polêmico. Vai precisar da compreensão e do bom senso de todos. Nós não podemos polemizar esses temas, porque se trata de pessoas e quando se trata de pessoas, se trata de vidas também. Então, quando se trata desses pontos que mexem também com as pessoas, nós temos que analizar com calma, com bom senso, estudar caso a caso e, dentro das necessidades, beneficiar alguém dentro das próprias limitações”, acrescentou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: