VÍDEO: Após reunião de mais de 4h, Adriano Galdino renuncia à pré-candidatura e anuncia apoio a Lucas Ribeiro
O presidente da ALPB disse que será candidato a deputado estadual, mas garantiu: "Estou adiando esse sonho de ser governador - mais para frente, se Deus permitir"
Após uma reunião de mais de 4 horas na manhã deste sábado (15), na Granja Santana, residência oficial do governador João Azevêdo (PSB), o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado Adriano Galdino (Republicanos), anunciou sua desistência da disputa ao governo do estado nas Eleições 2026. Em vídeo publicado nas redes sociais, Galdino anunciou que vai apoiar o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), candidato apresentado pelo governador João Azevêdo (PSB).
“Recebi o apelo do governador João, do deputado federal Murilo, como também do deputado federal Hugo Motta, que eu pudesse rever a minha candidatura e apoiar o projeto político do governador João, que tem lucas como pré-candidato a governador. Conversa muito bacana, conversa muito tranquila”, disse Adriano.
O deputado falou que decidiu acatar o pedido feito pelo governador e comunicou sua renúncia à pré-candidatura ao governo do estado. Ele ressalta que continuará disputando uma vaga na Assembleia Legislativa.
LEIA TAMBÉM:
“Resolvi aceitar o petitório do governador João, do presidente Hugo Motta, do deputado federal Murilo, e nesse momento eu quero comunicar a Paraíba que eu estou retirando minha pré-candidatura e vou ser candidato a deputado estadual. Vou continuar com minha campanha a deputado estadual”, anunciou.

Reunião aconteceu na Granja Santana, residência oficial do governador – Foto: divulgação/Instagram/Adriano Galdino
Vaga de vice na chapa com Lucas – Adriano Galdino também comentou a respeito de questionamentos de pessoas que estariam lhe perguntando se ele entraria como vice, na chapa encabeçada por Lucas. Mas, ele explicou que a decisão de quem será o vice, ficou para meados de junho ou julho do próximo ano.
Sonho – O presidente da ALPB reforça que, mesmo aceitando o pedido do grupo, não desistiu de seu sonho de um dia poder ser governador da Paraíba.
“Quero comunicar a toda Paraíba que estou renunciando a minha pré-candidatura de governador, e estou adiando esse sonho de ser governador – mais para frente, se Deus permitir. Eu vou ser candidato a deputado estadual – vou continuar na base do governador João e vou apoiar o candidato apoiado pelo governador João, pelo meu partido, por Murilo, que é o vice-governador Lucas”, pontuou.
Além do governador João Azevêdo e do deputado Adriano Galdino, estiveram presentes na reunião: o vice-governador Lucas Ribeiro; os deputados Aguinaldo Ribeiro (PP) e Murilo Galdino (Republicanos); o secretário de Infraestrutura, Deusdete Queiroga (PSB); o chefe de gabinete do governador, Ronaldo Guerra (PSB); a senadora Daniella Ribeiro (PP); o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos); e o prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos).
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário