header top bar

section content

VÍDEO: Denise desmente boatos da oposição sobre suposto rompimento com Roberto Bayma: “Nunca vai acontecer”

A prefeita de Bom Jesus assegura que não há motivo para rompimento com o tio, com quem ela afirma ter aprendido a fazer política e gestão

Por Luis Fernando Mifô

23/10/2025 às 19h30 • atualizado em 23/10/2025 às 19h33

A prefeita de Bom Jesus, Denise Bayma (PP), desmentiu boatos de que estaria afastada do seu tio, o ex-prefeito Roberto Bayma, atual presidente da Associação dos Municípios do Alto Sertão da Paraíba (AMASP). “Eu tenho certeza que esse rompimento nunca vai acontecer”, assegurou Denise durante entrevista ao programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, nesta quinta-feira (23).

“Eu reafirmo e deixo claro que entre a pessoa de Denise Bayma, a prefeita Denise Bayma e a figura política de Roberto Bayma e a pessoa Roberto Bayma não existe nenhuma divergência. Claro que, às vezes, vai um pensamento e outro porque nem todo mundo vai concordar com tudo. Mas a nossa relação política permanece a mesma. Nossa relação vai além de uma relação política, também é uma relação familiar, ele é meu tio, é uma pessoa que eu amo, que eu respeito, que eu considero, que eu escuto, que me dá conselhos e que eu atendo”, falou a prefeita.

O engenheiro Roberto Bayma foi prefeito de Bom Jesus entre 2012 e 2020. Depois, lançou a sobrinha Denise, que é enfermeira, para a primeira disputa eleitoral da vida dela. A missão de transferir votos para Denise foi bem-sucedida, elegendo a enfermeira para seu primeiro mandato como prefeita. Em 2024, Denise foi reeleita com 2.273 votos (87,46%).

Denise e Roberto Bayma (Foto: Reprodução/Instagram)

A prefeita assegura que não há motivo para rompimento com o tio, com quem ela afirma ter aprendido a fazer política e gestão. “Eu acredito que isso vem de pessoas que, ou não conhecem a política e a nossa relação, ou que fazem propositalmente para que possa acontecer um distanciamento, um rompimento. Talvez seja a vontade de algumas pessoas que estão nessa oposição, de ver uma situação dessa acontecer. Mas eu sou bem tranquila em relação a isso, e Roberto também”.

Além da relação de ‘mestre’ e ‘pupila’, Denise e Roberto também compartilham os mesmos apoios políticos nas eleições, sempre em consenso com o governador João Azevêdo (PSB) e com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP).

ENTREVISTA COMPLETA COM DENISE BAYMA

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: