header top bar

section content

Desiludido, presidente da OAB diz que novo Fórum de CZ não sairá nesses cinco anos

O advogado denunciou que as instalações do atual Fórum da cidade além de não ter qualquer estrutura funcional para atender a demanda.

Por

10/05/2013 às 15h22

Desiludido com a negativa da presidenta do Tribunal de Justiça (TJ) da Paraíba, a Desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti, em construir o novo Fórum de Cajazeiras, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o advogado João de Deus Filho, declarou nesta sexta-feira (10), que a cidade não ganhará este benefício nos próximos cinco anos.

“Não acredito que nos próximos cinco anos, com muita sinceridade, a conclusão da nova sede em Cajazeiras. Infelizmente”. Lamentou João de Deus Filho

A declaração do presidente da OAB de Cajazeiras foi após a reunião ocorrida nessa quinta-feira (09), com a desembargadora, com as lideranças políticas da cidade e região e a sociedade civil, onde Maria de Fátima garantia apenas um reforma na sede já existente.

O advogado denunciou também, que as instalações do atual Fórum da cidade além de não ter qualquer estrutura funcional para atender a demanda, faltam coisas básicas como banheiro masculino e acessibilidade aos deficientes físicos.

“No Fórum de Cajazeiras não há, hoje, um só banheiro masculino. Se o homem quiser tem que usar o feminino, tendo que ser constrangido, e a única acessibilidade que tinha foi retirada”.

Cajazeiras tem dois representantes políticos na assembleia Legislativa, o deputado Vituriano de Abreu (PSC) e o deputado José Aldemir, tem também três deputados federais da região que foram bem votados na cidade, são eles: Efraim Filho (DEM), Wilson Filho (PMDB) e Wellington Roberto (PR), além de dois senadores, Vital do Rêgo (PMDB) e Cássio Cunha Lima (PSDB), mas a cidade não conseguiu, depois de muitos esforços da classe dos advogados e da sociedade a construção do novo fórum.

Ouça áudio da Arapuan FM!

[mp3:Joao-10-05.mp3]

Veja também: Políticos e advogados cobram construção do Fórum, e presidente do TJ garante só reforma

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: