header top bar

section content

VÍDEO: Adriano descarta ser vice e admite interesse em ser governador ou senador: “Só me faltam os votos”

Presidente da Assembleia Legislativa foi vereador duas vezes, prefeito três vezes e deputado estadual por quatro mandatos

Por Luis Fernando Mifô

11/07/2024 às 16h39 • atualizado em 11/07/2024 às 16h44

Nesta terça-feira (9), ao chegar à Câmara Municipal de Sousa, no Sertão do estado, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), admitiu à TV Diário do Sertão que não tem interesse em ser vice-governador da Paraíba, mas sim governador ou senador. “Eu tenho coragem, tenho vontade, só me faltam os votos. Mas, com seu apoio, quem sabe eu chego lá”, disse o deputado, em tom descontraído, se dirigindo ao repórter.

Adriano foi homenageado pela Câmara Municipal de Sousa com a Medalha de Honra ao Mérito “Governador Antônio Mariz”, proposta pelo vereador Cacá Gadelha. A sessão solene aconteceu dentro das celebrações dos 170 anos de emancipação política de Sousa e contou com a presença de parlamentares, lideranças políticas e representantes de entidades da sociedade civil.

Adriano Galdino foi vereador por dois mandatos e prefeito em três no município de Pocinhos. Depois, tornou-se deputado estadual pela primeira vez em 2010, sendo reeleito em 2014, 2018 e 2022. Nesse último, se consagrou o deputado estadual mais votado da história da Paraíba com 59.329 votos.

No seu quarto mandato, Adriano é o atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba. Antes, já havia ocupado o cargo se presidente do parlamento paraibano de 2015 a 2016 e de 2019 a 2022. Também ocupou os cargos de secretário de Interiorização da Paraíba e chefe da Casa Civil do Estado, além de governador interino.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: