header top bar

section content

VÍDEO: Ceninha anuncia ‘Dia D’ de vacinação, explica “atropelos” financeiros e projeta pagamento de dezembro

Prefeito de Bonito de Santa Fé diz que 2023 foi um ano de "atropelos", mas a maioria superada

Por Luis Fernando Mifô

15/12/2023 às 17h16 • atualizado em 15/12/2023 às 17h22

Em entrevista no programa Olho Vivo dessa sexta-feira (15), o prefeito de Bonito de Santa Fé, Ceninha Lucena (Podemos), estipulou uma previsão para pagar a folha salarial de dezembro, do funcionalismo municipal, é até o dia 28 do mês.

O prefeito explica que, graças a uma pequena recomposição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), foi possível garantir o 13º salário. No entanto, devido às reduções de receitas em 2023, o município não está conseguindo pagar a folha como antes, quando geralmente repassava os salários até, no máximo, dia 20 do mês trabalhado.

“De setembro para cá já começou a apertar as coisas, porque você pagava a folha, mas não pagava todos os fornecedores, e foi acumulando. Então, nesse final de ano a gente está tentando tirar essa diferença acumulada, principalmente do final de julho para cá.”.

2023 foi um ano de “atropelos”. Mas, segundo o prefeito, a maioria superada. “Eu espero que daqui para fevereiro esteja tudo superado para controlar e seguirmos no rumo que traçamos para nossa gente. Mas, apesar desses atropelos, a gente tem conseguido muitos êxitos. Nessas viagens que a gente faz a João Pessoa e Brasília, a gente sempre consegue”, falou Ceninha.

Ceninha Lucena, assessores e aliados nos estúdios da TV Diário do Sertão (Foto: Diário do Sertão)

“Dia D” de vacinação

Bonito de Santa Fé vai realizar o “Dia D” da segunda dose da vacina bivalente contra covid-19 no dia 18 de dezembro, a partir das 8h, no Mercado Público Municipal.

“A pandemia se encerrou, mas a covid não. O que houve foi um controle e, graças a Deus, encontraram a vacina que ameniza seus impactos, diminui a questão de estar morrendo pessoas, de passar vários dias hospitalizado. Isso mostra que a vacina é o caminho que você deve seguir sem ligar para essas conversas de que ela está matando, está provocando isso e aquilo. Vacina não mata ninguém, vacina garante a prevenção de você não ter a doença ou, pelo menos, o impacto ser menor”, ressalta o prefeito.

ENTREVISTA COMPLETA

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: