header top bar

section content

Morre vereador Zé Nildo, de São José de Piranhas; prefeito Bal Lins cancelou dois dias da semana da cidade

Zé Nildo faleceu no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa, onde estava internado desde o dia 20 de julho em decorrência de um AVC

Por Jocivan Pinheiro

10/09/2023 às 09h43 • atualizado em 10/09/2023 às 10h38

Vereador Zé Nildo faleceu vítima de AVC (Foto: Reprodução/Radar Sertanejo)

Morreu na noite deste sábado (9), aos 58 anos, o vereador José Nildo Mendes Vieira, conhecido como Zé Nildo de Zé Herculano, da cidade de São José de Piranhas, no Alto Sertão da Paraíba.

Zé Nildo faleceu no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa, onde estava internado desde o dia 20 de julho em decorrência de um AVC.

Ele passou mal quando estava em uma vaquejada na cidade de Sousa. No momento, o deputado Chico Mendes (PSB) o acompanhava e prestou os primeiros suportes durante o socorro.

Zé Nildo se submeteu a algumas cirurgias, chegou a ter melhora e até saiu da UTI e foi para um leito de enfermaria. No entanto, nos últimos dias o quadro de saúde se agravou e evoluiu para o óbito.

Devido ao estado de luto, o prefeito Bal Lins (PSB) anunciou a suspensão da programação alusiva à semana da cidade nos dias 11 e 12. Já o velório do corpo do vereador vai ocorrer durante este domingo na Câmara Municipal.

De suplente a titular

Zé Nildo era comerciante, natural de São José de Piranhas e foi candidato a vereador em 2020 pelo Cidadania, mas ficou na primeira suplência com 474 votos (4,04%).

Em 2022, dois vereadores do PV, João Grigório e Paulo Neto, foram cassados por descumprimento à quota de gênero nas eleições de 2020. Foi aí que assumiram a titularidade os vereadores Zé Nido e André Lima (Podemos). Devido ao afastamento de Zé Nildo após o AVC, a segunda suplente do Cidadania, Maria Leite, assumiu a titularidade no dia 4 deste mês.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: