Governador eleito reafirma promessa de campanha para Vale do Piancó, mas adia expansão de UEPB no Sertão
“Caso o Governo Federal não faça, e foi isso que afirmei no debate, nós vamos fazê-la com recursos próprios”, garantiu ele.
Em entrevista à TV Diário do Sertão esta semana, o governador eleito João Azevedo (PSB), garantiu o ramal da transposição para o Vale do Piancó, promessa de campanha durante debate da TV Diário do Sertão.
+ Jornalista cajazeirense avalia vitória de Azevêdo e derrota de Cássio: “Foi um marco”
+ Acusações, promessas para saúde, segurança, educação e emprego movimentam debate em Cajazeiras
De acordo com João Azevedo, o projeto foi aprovado junto ao Conselho Gestor do Rio São Francisco, que prevê a construção pelo Governo Federal, através do Ministério das Cidades.
“Caso o Governo Federal não faça, e foi isso que afirmei no debate, nós vamos fazê-la com recursos próprios”, garantiu ele.
Educação
Quanto ao projeto de expansão da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o governador eleito disse que a economia do momento não permite esse custo ao estado.
João Azevedo disse esperar melhoras a partir de 2019 e pediu apoio ao presidenciável Fernando Haddad (PT), temendo retaliações a Paraíba, caso o candidato do PSL, Jair Bolsonaro seja eleito.
“Acontecendo isso (vitória petista) é natural o crescimento da UEPB para outras regiões”, afirmou ele, adiando assim, o sonho dos estudantes sertanejos.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário