Prefeito do Sertão que só trabalhou 4 dias durante um ano é alvo de denúncia no Bom Dia Brasil da Globo
Alegando problemas de saúde, o político deixou o primo no cargo e vive em outro estado, mas recebe salário de R$ 10 mil por mês da cidade sertaneja.
O prefeito do município de Desterro, Sertão paraibano, que tomou posse no ano passado, mas só governou quatro dias. A matéria foi destaque no Bom Dia Brasil, da TV Globo, nesta quinta-feira (11).
Dilson de Almeida, conhecido como Didi (PR), pediu licença médica do cargo no dia 5 de janeiro de 2017 e não voltou. Quem está no lugar é o seu primo, o vice-prefeito Valtécio de Almeida (PR). As licenças ao prefeito foram aprovada pela Câmara Municipal.
A reportagem de Denise Delmiro encontrou o prefeito licenciado em São José do Egito, no estado de Pernambuco, onde a sua família administra diversos postos de combustíveis.
Mesmo afastado, segundo o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), o político continua recebendo um salário de R$ 10 mil.
“No momento eu não tenho condições de saúde e condições psicológicas de assumir o município”, disse o prefeito a reportagem.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário