Prefeito Gervazio Gomes confirma presença em audiência publica para debater a transposição do Rio são Francisco em Uirauna
O evento será realizado na próxima sexta-feira (9), a partir das 8h30, na Fundação Lica Claudino, em Uiraúna.
Prefeito Gervásio Bernadino Batista: Um dos defensores da frente que busca a viabilização das obras da transposição do Rio São Francisco até a Barragem capivara, o Prefeito de Bernardino Batista Gervázio Gomes confirmou presença na audiência pública para discutir a situação da obra do eixo norte da transposição das águas do Rio São Francisco. O evento será realizado na próxima sexta-feira (9), a partir das 8h30, na Fundação Lica Claudino, em Uiraúna e contará com a participação do secretário Nacional de Infraestrutura Hídrica, Antônio de Pádua, representando o Ministério da Integração Nacional. A propositura é do deputado federal Wilson Filho (PTB).
O prefeito da cidade serrana de Bernardino Batista e presidente do Consorcio de desenvolvimento da nascente do Rio do Peixe, quando em Brasilia na XX Marcha dos Prefeitos esteve em audiência com o Ministro da Integração Nacional Helder Barbalho, quando, na oportunidade foi dado garantias e demonstrado interesse por parte do Governo Federal em viabilizar tão importante obra que, de acordo com Gervázio Gomes ” se encontra travada pela burocracia extrema e necessita de urgência na viabilização para um possível conforto hídrico para a população sertaneja em um futuro bem próximo”, o gestor ainda afirmou que ”acima da confiança está a esperança” e que esta audiência será um marco importante desta obra.
A audiência pública também contará com a participação de representantes do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), órgãos vinculados ao governo do estado, deputados, vereadores e sociedade civil organizada.
Eixo Norte
O Projeto de Integração do Rio São Francisco possui 477 quilômetros de extensão, divididos em eixos Norte e Leste, e beneficiará 12 milhões de pessoas no Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba. Hoje, a região de Campina Grande e a cidade de Monteiro (PB), além de Sertânia (PE), já recebem as águas do Velho Chico. A conclusão da obra do eixo norte da transposição das águas do rio São Francisco vai beneficiar mais de 12 milhões de nordestinos.
Assessoria
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário