Lira registra 28 anos da Constituição cidadã e os 100 anos de Ulisses Guimarães
Lira foi Senador Constituinte e ajudou a elaborar a Carta Magna do País, que consolidou a democracia no Brasil depois de mais de 21 anos de Regime Militar.
Em pronunciamento na Tribuna do Senado, o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) registrou os 28 anos de promulgação da Constituição Brasileira de 1988. A Constituição foi elaborada por uma Assembleia Nacional Constituinte, instalada em janeiro de 1987 e composta por 559 membros, sendo 487 deputados e 72 senadores.
Raimundo Lira foi Senador Constituinte e ajudou a elaborar a Carta Magna do País, que consolidou a democracia no Brasil depois de mais de 21 anos de Regime Militar. Ele também prestou a sua homenagem ao pai da Constituição, Ulisses Guimarães, batizado de “Senhor Democracia”, um dos principais protagonistas da redemocratização do Brasil.
“O mês de outubro guarda datas comemorativas muito importantes. É o mês das crianças; o mês de Nossa Senhora Aparecida, santa padroeira do Brasil; o mês da promulgação da nossa Constituição Federal; o mês em que nasceu um dos principais protagonistas da redemocratização do Brasil, daquele que foi o grande mestre, o grande articulador, o Presidente da Constituição cidadã, Ulysses Guimarães, e hoje celebramos o centenário do seu nascimento” destacou Raimundo Lira.
Assessoria de Imprensa
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário