TRE cassa vereador de Bonito de Santa Fé por infidelidade partidária
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) cassou no final da tarde desta segunda-feira (14) mais quatro vereadores paraibanos por infidelidade partidária, em obediência à determinação...
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) cassou no final da tarde desta segunda-feira (14) mais quatro vereadores paraibanos por infidelidade partidária, em obediência à determinação recente do TSE que indica que o mandato pertence ao partido, e não ao político.
Foram cassados os vereadores Manuel Vieira de Ataíde, de Alagoa Nova e que saiu do PMDB para o PSB; Francisco Carlos de Carvalho, de Bonito de Santa Fé e que trocou o PT pelo PSB; Antônio Duarte Batista, de Lagoa e que saiu do PMDB para o PTB; e Damião Alves de Sousa, de Ibiara e que saiu do PSDB para o PMDB.
Segundo a decisão da corte, o comunicado sobre a cassação será enviado para as respectivas câmaras municipais, que deverão convocar os suplentes diretos dos partidos interessados em cada caso para tomarem posse em até dez dias, contados a partir da data de publicação do acórdão.
Cada vereador cassado, no entanto, ainda poderá recorrer ao TSE e por isto devem pelo menos por enquanto permanecerem em seus respectivos cargos.
Da redação do Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário