header top bar

section content

Marinho destaca boa gestão de Carlos em sabatina

Diante de um auditório lotado, o candidato de situação a prefeito de Cajazeiras, Mário Messias (DEM), iniciou a série de entrevista com os candidatos locais, se dizendo preparado para a responsabilidade de comandar Cajazeiras, ressaltando sua experiência como empresário e como ex-diretor geral do Hospital Regional do município. Ele disse também que a atual gestão […]

Por

30/07/2008 às 13h34

Diante de um auditório lotado, o candidato de situação a prefeito de Cajazeiras, Mário Messias (DEM), iniciou a série de entrevista com os candidatos locais, se dizendo preparado para a responsabilidade de comandar Cajazeiras, ressaltando sua experiência como empresário e como ex-diretor geral do Hospital Regional do município. Ele disse também que a atual gestão já fez muito pela cidade, mas enfatizou que “Cajazeiras não pode parar, Cajazeiras quer mais”. Veja a entrevista com o candidato Léo Abreu.

Marinho, como é conhecido na cidade, garantiu que Cajazeiras é hoje “a cidade que mais cresce na Paraíba” e creditou as ações do atual prefeito Carlos Antônio para o bom momento que ela vive atualmente. Entre as ações do atual prefeito que segundo ele serão continuadas, está “o compromisso do gestor público com o povo, de forma que a população se sinta honrada em ser cajazeirense.”

No sorteio dos seis temas a serem discutidos por ele, foram destacados cultura, funcionalismo público, educação, habitação, corrupção e agricultura.

Cultura

Na questão da cultura, ele lembrou o ditado de que “Cajazeiras ensinou a Paraíba a ler” e prometeu a construção de um Museu do Padre Rolim e municipalizar o Teatro Ícaro. “É importante que a população se sinta mais cultural”, resumiu.

Funcionalismo Público
Sobre o funcionalismo público, ele defendeu “a qualidade e a capacidade profissional” e reafirmou a necessidade do funcionalismo receber em dia. “Temos que abraçar o funcionário de forma carinhosa, e isto só é possível com respeito ao salário em dia”, destacou.

Educação
No quesito educação, ele promete levar o analfabetismo a zero e ampliar o número de creches na cidade. Ele citou o distrito de Divinópolis e garantiu que em sua gestão a área ganhará uma atenção maior.

Ele quer ainda transformar o ginásio Irmã Diarena em centro de esporte e fazer com que a freqüência em sala de aula seja em tempo integral. Uma outra proposta do candidato na área de educação é a construção de um Centro de Capacitação de Professore, do Centro Cultural Zé do Norte e o Projeto Biblioteca Itinerante.

Habitação
Na área de habitação, ele destacou o déficit vivido em todo o Brasil, mas garantiu que na atual gestão a cidade ganhou 1000 novas casas populares. Ele prometeu construir outras mil casas populares para a população de baixa renda e criar linhas de crédito para o funcionalismo municipal. Assim como ampliar o projeto do cheque moradia, dos 200 que atualmente recebem o benefício para 500.

Corrupção
No quesito corrupção, ele disse que ao contrário do resto do país, em que vários escândalos mancharam a classe política, em Cajazeiras as coisas foram diferentes. E para manter este “nível de seriedade na administração municipal”, Marinho promete criar a secretaria de Transparência e Controle das Contas Públicas, a fim de, segundo ele, fortalecer a ouvidoria municipal. “Queremos manter o projeto de corrupção zero em Cajazeiras”, destacou.

Agricultura
Finalmente no que diz respeito à agricultura, ele quer priorizar a recuperação das estradas que dão acesso à zona rural e manter o Seguro Safra como “contrapartida municipal para os agricultores”.

Perguntas da Platéia
Após a análise sobre os temas sorteados, ele passou as perguntas feitas pela platéia. Falou do compromisso que todo gestor deve ter com a educação básica, e prometeu a realização de concursos para acabar com os prestadores de serviço.

Prometeu também uma Cajazairas 100% saneada e reafirmou o seu compromisso com uma vida digna para o homem do campo.

Sobre o Carnaval de Cajazeiras, ele disse que a atual gestão transformou a festa, fazendo do que era uma festa tímida e pequena em um dos maiores eventos do Estado. Ele prometeu ampliar o evento, e mudá-lo para um lugar mais adequado.

Do Paraíba 1

Tags:
Recomendado pelo Google: