Polícia Civil prende suspeito de homicídio cometido na cidade de Pombal 11 dias após o crime
A delegada seccional informou que a prisão é resultado do trabalho dos investigadores do GTE de Pombal, e que a rapidez na investigação e prisão do suspeito foi possível graças a uma denúncia encaminhada por meio do Disque-Denúncia 197
Mais um crime de homicídio foi elucidado pela Polícia Civil da Paraíba, com a prisão realizada nesta quinta-feira (17) pelo Grupo Tático Especial (GTE) de Pombal. O homem preso tem 22 anos de idade e cometeu o crime no dia 06 deste mês.
A vítima do caso, José Sabino da Silva, 49 anos, conhecido com ‘Zé Cardoso’, foi morto a tiros dentro de sua própria casa. De acordo com as investigações, o suspeito invadiu a residência arrombando uma janela e efetuou os disparos contra Sabino, que morreu no local.
“Iniciamos as diligências, identificamos o autor do crime e representamos pela prisão preventiva, o que foi prontamente acatado pelo Ministério Público e o Poder Judiciário. Mais uma ação rápida e eficaz do GTE de Pombal, equipe sempre disposta a elucidar casos como este”, destacou a delegada seccional Alba Tânia.
Além da prisão, os policiais apreenderam uma moto que estava em poder do suspeito. O veículo tinha registro de roubo/furto e foi encaminhado à delegacia, para os devidos procedimentos de entrega ao proprietário.
LEIA TAMBÉM:
IMPORTÂNCIA DO 197
A delegada informou ainda, que a rapidez na investigação e prisão do suspeito foi possível graças a uma denúncia encaminhada por meio do Disque-Denúncia 197, da Polícia Civil.
“Foi uma informação muito importante que acabou por acelerar o nosso trabalho de investigação. Lembrando que essa ferramenta é muito segura, pois garante o sigilo absoluto da fonte”, acrescentou Alba Tânia.
RELEMBRE O CASO
O homicídio foi registrado na noite do domingo (06) no sítio Alagadiço, na zona rural de Pombal, no Sertão paraibano. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi identificada como sendo José Sabino da Silva, de 49 anos de idade.
Conforme o relato, a esposa da vítima acionou a PM que de imediato se deslocou até o local e ao chegar constatou que familiares estavam tentando socorrer o homem para o Hospital Regional de Pombal, visto que ainda apresentava sinais vitais.
A esposa de José Sabino da Silva relatou à PM que seu cônjuge escutou alguém batendo na janela de sua residência com força, e ao abrir, ele foi surpreendido com um disparo de arma de fogo que atingiu a região do tórax.
Mesmo sendo socorrida, a vítima não resistiu e evoluiu para óbito.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário