header top bar

section content

Foragido da Justiça acusado de se passar por policial civil e extorquir vítimas, é preso na Paraíba

O homem já foi preso há anos atrás e segundo a polícia, além de estelionato, ele respondeu pelos crimes de resistência, ameaça, dano ao patrimônio público e fraude processual

Por Luiz Adriano

10/06/2023 às 13h18 • atualizado em 10/06/2023 às 13h24

Imagem ilustrativa

Um homem natural da cidade de Solânea, no Brejo paraibano, foragido da Justiça, foi preso na noite desta sexta-feira (09) quando chegava em uma casa de festas, no bairro do Cuiá, na zona sul de João Pessoa.

O preso é investigado por vários crimes com atuação em diversos municípios da Paraíba. Segundo a Polícia Civil, ele responde a muitos processos criminais e já esteve detido anteriormente.

HISTÓRICO

De acordo com relato da Polícia Civil, no ano de 2014 o referido suspeito foi preso e processado pelos crimes de extorsão, usurpação de função pública e ameaça. Segundo as investigações, ele se passava por policial civil, apreendia veículos e extorquia as vítimas para devolvê-los. O pai do investigado era delegado de policia, e também respondeu por suposto envolvimento nos crimes.

Em 2019, o indivíduo também foi investigado e processado por participação em uma quadrilha especializada em clonagem de veículos. A quadrilha comandada por ele mesmo, locava veículos em locadoras, adulterava-os e revendia como novos/seminovos. Fraudes em mais de 50 veículos foram identificadas.

Além dos crime já citados, o referido também foi investigado e processado por envolvimento na compensação de cheques roubados, fraude que girou em milhões de reais, à época.

Segundo a polícia, além do estelionato, ele respondeu pelos crimes de resistência, ameaça, dano ao patrimônio público e fraude processual.

O preso estava em João Pessoa há alguns meses, e trabalhava como despachante em lojas de veículos, mas foi expedido novo mandado de prisão e há cerca de uma semana ele passou a ser alvo da Polícia Civil, a qual conseguiu surpreendê-lo na noite desta sexta (09) e capturá-lo.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: