header top bar

section content

VÍDEO: Sepultamento de jovem que morreu de descarga elétrica é marcado por muita comoção em Cajazeiras

A vítima sofreu uma descarga elétrica quando estava em cima de um carro pipa, ao tocar com a ponta do boné em um fio de alta tensão

Por Luiz Adriano

08/12/2021 às 18h39 • atualizado em 08/12/2021 às 19h06

Um jovem de 20 anos morreu de uma descarga elétrica no início da manhã desta terça-feira (07) no sítio Riacho Fundo, zona rural de Cajazeiras. Segundo informações de familiares, Breno Macena da Silva, morador do sítio Caititu, em Cajazeiras, trabalhava prestando serviço para um empresa terceirizada na obra da estrada de Boqueirão. Conforme relatos de testemunhas, a vítima subiu em cima de um carro pipa para organizar alguns mangotes, quando acabou sofrendo a descarga ao tocar em um fio de alta tensão.

Segundo uma prima de Breno, um de seus colegas de trabalho teria avisado a ele para baixar a cabeça ao passar debaixo do fio, o que de fato aconteceu, no entanto, ao retornar pelo mesmo local andando em cima do pipa, ele teria encostado a ponta do boné no fio, o que foi suficiente para acontecer o trágico acidente.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Jovem de Cajazeiras que morreu em Campina Grande é sepultada sob forte comoção e tristeza

Breno Macena da Silva tinha 20 anos e era morador do sítio Caititu, zona rural de Cajazeiras. (Foto: arquivo pessoal).

A moça relatou ao Diário do Sertão que quando seu primo foi solto da descarga, seus colegas realizaram os primeiros socorros. Eles relataram que Breno teve uma parada cardíaca, mas eles teriam conseguido reanimá-lo e em seguida conduziram ele para a cidade de Cajazeiras. Segundo a prima, durante o trajeto, o carro encontrou o SAMU que realizou todos os procedimentos necessários, mas infelizmente não obteve sucesso, ele não resistiu e veio a óbito.

Os colegas que socorreram o jovem disseram à família que no caminho, ele teria voltado à consciência e perguntou o que tinha acontecido, no entanto, momentos depois ele teria sido acometido por outra parada cardíaca.

O corpo foi encaminhado ao Instituto de Perícia Científica (IPC) da cidade de Cajazeiras para realização da autópsia e em seguida foi liberado para realização dos atos fúnebres.

SEPULTAMENTO

O corpo de Breno Macena da Silva foi sepultado por volta das 10h da manhã desta quarta-feira (08) no cemitério Novo, no bairro da Vila Nova, em Cajazeiras. Familiares e amigos se despediram sob forte comoção. Veja o momento da saída do corpo de sua residência, no vídeo que está no topo do texto.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: