Polícia Militar apreende 12 aves silvestres no município de Sousa
A ação foi desencadeada a partir de uma denúncia de possíveis práticas de caça de aves na região.
Policiais Militares da 3ª Companhia de Polícia Ambiental (3ª CPAmb) apreenderam no último sábado (27), 12 aves silvestres no município de Sousa, sertão paraibano. A ação foi desencadeada a partir de uma denúncia de possíveis práticas de caça de aves na região.
A guarnição deslocou-se ao local mencionado com o objetivo de flagrar tais atividades e com a devida fiscalização, constatou oito pessoas com gaiolas em um descampado realizando campeamento, prática de atrair outros pássaros para disputa de cantos. Dados o flagrante, foi realizada uma averiguação mais precisa, encontrando, assim, 12 aves mantidas em cativeiro sem a devida autorização do órgão ambiental competente.
VEJA TAMBÉM
Os oito infratores foram conduzidos à Delegacia de Sousa e apresentados à autoridade competente para providências. Além disso, cada um foi autuado administrativamente com multas no valor de R$ 500,00 por ave, chegando a um total de R$ 6.000,00 em multas.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário