header top bar

section content

Homem de 71 anos é preso acusado de estuprar e engravidar neta da companheira em cidade do Ceará

O caso aconteceu entre os anos de 2016 e 2017 e após a vítima ter denunciado o agressor, foi feito o exame de DNA e foi comprovado a paternidade

Por Luiz Adriano

03/12/2020 às 09h01 • atualizado em 03/12/2020 às 09h04

A prisão aconteceu nesta quarta-feira (02) através da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Icó

Um homem de 71 anos de idade foi preso na manhã desta quarta-feira (02) na cidade de Icó, cidade situada na Região Sul do Estado do Ceará. Ele é acusado de estuprar e engravidar a neta da companheira. Consta também como acusações contra o idoso os crimes de sequestro e cárcere privado da mulher e da filha dela de três anos, fato que ocorreu em outubro deste ano.

A prisão se deu através de equipes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Icó. O suspeito foi detido e encaminhado para a cadeia pública do município.

VEJA TAMBÉM

Pai suspeito de cometer estupro de vulnerável contra a filha é preso no interior do Ceará

O estupro e consequentemente a gravidez aconteceram entre os anos de 2016 e 2017. A vítima denunciou o caso à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Estado do Ceará, e em seguida foi feito um exame de DNA o qual foi realizado pela Perícia Forense (Pefoce) e daí foi comprovado a paternidade.

ALERTA PARA FAMILIARES

Luiza Braga, titular da DDM de Icó e responsável pelas investigações, lembrou que a família deve apoiar as vítimas em casos dessa natureza. Ela reforçou que os pais devem ficarem atentos a sinais como mudanças de comportamentos, e devem prestarem bastante atenção quando as atitudes demonstrarem aversão, aparentemente imotivada, a uma pessoa específica.

Outro ponto importante citado por Luiza diz respeito à importância de registrar Boletim de Ocorrência (B.O.) para o início das investigações. “É necessário salientar que as vítimas precisam denunciar, em qualquer sinal mínimo de violência sofrida. E quando se sentirem ameaçadas, desrespeitadas, procurem a Polícia Judiciária. Compareçam à delegacia mais próxima e peçam ajuda”, destacou a delegada.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: