header top bar

section content

ASSISTA: Vídeo mostra motorista embriagado sem conseguir soprar bafômetro em blitz; homem foi preso

Na mesma ação, Operação Lei Seca flagrou 50 condutores dirigindo embriagados

Por G1 RN

26/05/2019 às 14h09 • atualizado em 26/05/2019 às 14h15

Um homem foi preso na madruga deste sábado (25) em uma blitz da Operação Lei Seca montada na Avenida Abel Cabral, em Parnamirim, Grande Natal. Ele estava dirigindo um carro e apresentava sinais de embriagues. Um vídeo feito pelos policiais mostra o motorista sem conseguir soprar o bafômetro.

As imagens mostram os PMs conversando com o condutor, que sopra algumas vezes, de longe, o bico do equipamento, até o momento em que um policial o informa que ele será preso, porque apresenta sinais de embriaguez.

“O cidadão não entendia orientações simples, demonstrava confusão, desequilíbrio e não conseguiu realizar o teste do etilômetro, de tão embriagado que estava. Por isso, foi feito um vídeo para registrar a situação e lavrado o termo de constatação de embriaguez, que é o procedimento adotado nesses casos”, relata o capitão Isaac Paiva, coordenador da operação.

VEJA TAMBÉM: Mulher morre e filha fica ferida em acidente envolvendo carro com placa de Catolé do Rocha e uma moto

Depois de preso, o motorista e levado à Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal. Ele poderá pagar fiança, mas responderá na Justiça pelo crime, além das penalidades administrativas e multa de R$ 2.934,70.

Nesta mesma ação, Operação Lei Seca flagrou 50 motoristas dirigindo embriagados, incluindo o homem que aparece no vídeo. As outras 49 pessoas também foram autuadas na blitz e responderão a processo administrativo para suspensão da carteira de habilitação, e terão que pagar multa.

Fonte: G1 RN - https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2019/05/25/video-mostra-motorista-embriagado-sem-conseguir-soprar-bafometro-em-blitz-na-grande-natal-homem-foi-preso.ghtml

Recomendado pelo Google: