header top bar

section content

Coremas poderá ter Delegacia da Mulher

Entre os meses de janeiro e outubro de 2009, conforme revelam dados do Centro da Mulher 8 de Março, foram registrados no Estado, diversos casos de violência contra a mulher: 41 homicídios, 41 tentativas de homicídios, 72 estupros, 68 agressões, além de 61 casos de abuso sexual e 61 casos de exploração sexual. Um projeto […]

Por

04/02/2010 às 08h11

Entre os meses de janeiro e outubro de 2009, conforme revelam dados do Centro da Mulher 8 de Março, foram registrados no Estado, diversos casos de violência contra a mulher: 41 homicídios, 41 tentativas de homicídios, 72 estupros, 68 agressões, além de 61 casos de abuso sexual e 61 casos de exploração sexual.

Um projeto de lei apresentado pela deputada Socorro Marques (PPS) na Assembléia Legislativa da Paraíba trata da questão e dispõe sobre a criação de uma Delegacia da Mulher na cidade de Coremas, no Sertão do Estado. A matéria foi publicada no Diário do Poder Legislativo (DPL) desta quarta-feira (03.02).

Em sua justificativa, a deputada lembrou a necessidade do controle da violência no Estado, em virtude do aumento do número de agressões, inclusive com vítimas fatais.

“Desse modo, se faz necessário, e porque não dizer urgente, a implantação de Delegacias da Mulher, que são órgãos especializados para assistência à mulher vítima de violência doméstica em todos os municípios paraibanos, para que possamos implantar definitivamente a Lei Maria da Penha e consequentemente punir os agressores”, afirmou ela.

CAROLINA PACHECO

Tags:
Recomendado pelo Google: