header top bar

section content

Maranhão se reúne professores nesta segunda

O governador José Maranhão (PMDB) receberá na próxima segunda feira, 01, às 18h, no Palácio da Redenção os representantes dos professores das escolas estaduais. O encontro terá o objetivo de negociar as reivindicações feitas pelos docentes que estão ameaçando entrar em greve. O secretário de Educação do Estado, Sales Gaudêncio, disse que na oportunidade serão […]

Por

28/02/2010 às 01h19

O governador José Maranhão (PMDB) receberá na próxima segunda feira, 01, às 18h, no Palácio da Redenção os representantes dos professores das escolas estaduais. O encontro terá o objetivo de negociar as reivindicações feitas pelos docentes que estão ameaçando entrar em greve.

O secretário de Educação do Estado, Sales Gaudêncio, disse que na oportunidade serão discutidas as propostas dos professores para evitar a paralisação. Ele alegou que vem fazendo apelo junto aos trabalhadores em educação para que não entrem em greve e aguardem a decisão do governo sobre reajustes. “Acredito que as aulas não serão suspensas”, afirmou.

Boa notícia
O secretário também revelou que deverá convocar os aprovados do último concurso da educação para ocupar as vagas dos 22 professores de Sociologia exonerados por falta de comprovação de títulos. “A Secretaria de Recursos Humanos está levantando as demandas das regionais para podermos contratar”, disse.

Os trabalhadores em educação defendem o aumento de 15,93% para o magistério e a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para os funcionários. Segundo o coordenador do Sintep, Antônio Arruda, atualmente o vencimento (piso salarial) do magistério é de R$ 610,00 para uma carga horária de 30 horas semanais. “Queremos a implantação do Piso Nacional de Salário com vencimento de R$ 825,00 para professor com carga horária de 30 horas semanais. O valor representa reajuste de 15,93%. Os funcionários reivindicam o PCCR”, informou.

Da redação com SECOM

Tags:
Recomendado pelo Google: