header top bar

section content

Profissionais do HRC participam de treinamento de Suporte à Vida

Com o objetivo de oferecer o conjunto de medidas e procedimentos técnicos que visam o atendimento correto às vítimas que chegam aos setores de Urgência e Emergência e Acolhimento do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), todos os profissionais lotados nestes setores, de nível básico, médio e superior, participaram, durante o período de 3 a 9 […]

Por

12/03/2010 às 22h33

Com o objetivo de oferecer o conjunto de medidas e procedimentos técnicos que visam o atendimento correto às vítimas que chegam aos setores de Urgência e Emergência e Acolhimento do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), todos os profissionais lotados nestes setores, de nível básico, médio e superior, participaram, durante o período de 3 a 9 de março, de uma capacitação de Suporte à Vida.

Dividida em duas etapas, a capacitação para os profissioanais de nível básico e médio, chamada de Suporte Básico de Vida (SBV) foi realizada durante a semana. Já a segunda etapa, chamada de Suporte Avançado de Vida (SAV), destinada a todos os profissionais de nível superior, ocorreu no último fim de semana e contou com a presença de todos os clínicos, cirurgiões, ortopedistas, enfermeiros e fisioterapeutas que trabalham naquela unidade de saúde. No total, 250 profissionais foram capacitados.

Compromisso
Para o diretor geral do HRC, Antônio Fernandes Filho, a presença e interesse desses profissionais foi surpreendente. “Foi maciça a presença de todos os profissionais na capacitação. Isso demosntra o compromisso do corpo funcional do hospital que está sintonizado com todas as melhorias que estamos implantando nos serviços prestados pela unidade”, disse Antônio.

Segundo ele, a dedicação dos profissionais, aliada a competência e capacitação para a realização de suas atribuições, resultará em melhorias para a população. “A consequência de tudo isso é uma melhoria do nível de atendimento à população, que com uma equipe bem treinada passa a ser mehor assistida”, ressaltou o diretor.

Profissionalismo

Realizada por uma empresa de São Paulo, a Fufire Rescue College, esta é a primeira vez que o HRC oferece uma capacitação de grande porte aos seus profissionais. “Absolutamente todos que trabalham nestes setores, cerca de 250 profissionais, foram capacitados para dar suporte à vida das vítimas, que muitas vezes chegam politraumatizadas ao hospital e precisam de um atendimento ágial e eficiente”, disse a coordenadora da Urgência e Emergência do HRC, Anatália Melo, acrescentando que a realização da capacitação é uma conquista para a unidade. “Nunca tivemos uma capacitação deste porte que envolvesse todo o corpo funcional do hospital. A sua realização é realmente histórica e, por isso, é também uma conquista para a unidade”, destacou a coordenadora.

Da redação do Diário do Sertão com
Assessoria de Imprensa do HRC

Tags:
Recomendado pelo Google: