header top bar

section content

Cajazeiras é contemplada com construções, ampliações e reformas em suas Unidades Básicas de Saúde

Em recente reunião com equipe da saúde municipal, a prefeita Denise Albuquerque elencou as prioridades e destacou que a presença de médicos nos bairros é ponto fundamental

Por

28/05/2013 às 16h12

O Departamento de Planejamento da Secretaria de Saúde de Cajazeiras confirmou que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão todas cadastradas e contempladas no (SISMOB) Sistema de Monitoramento de Obras do Ministério de Saúde (100%) no Programa Requalifica – UBS dentro dos parâmetros ideais de Acessibilidade e Edificações segundo a ANVISA e Ministério de Saúde.

De acordo com a coordenadora Lauradella Nóbrega, o sistema possibilita comparativos do planejado e do executado de cada obra, assim como suas fases e etapas, podendo o gestor comparar o cronograma pré- definido da obra, realizado por profissional especializado, com o andamento real, oferecendo uma visão financeira e executiva de toda a obra.

O secretário de Saúde, Henry Witchael explicou que os investimentos e a construção das novas unidades irão atender de pronto as necessidades das  comunidades e resolver de uma vez algumas falhas nos atendimentos médicos. A perspectiva das unidades, após a reforma, é chegar às condições dignas para atender à população. Haverá ainda a ampliação de Serviços de Atenção Domiciliar (SAD), Serviço de Atenção Domiciliar ao Idoso (SADI) e Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), completou o secretário.

Em recente reunião com equipe da saúde municipal, a prefeita Denise Albuquerque  elencou as prioridades e destacou que a presença de médicos nos bairros é ponto fundamental para que todos projetos tenham sucesso. “Estamos realizando um concurso público e logo teremos vários profissionais a nossa disposição. Diferente do governo anterior, nós também vamos priorizar a atenção básica em Cajazeiras. Acreditamos que a melhor forma de melhorar a saúde é prevenindo e não só curando. Claro que não vamos deixar de investir na atenção especializada, mas vamos dar uma atenção maior lá na ponta, onde tudo começa” afirmou a prefeita.         

DIÁRIO DO SERTÃO com Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: