header top bar

section content

Empasa libera comercialização do milho verde nos entrepostos

Durante todo mês de junho, a entrada na Empasa está liberada para os produtores e comerciantes de milho verde que pretendem comercializar o produto típico do período junino. A decisão de não cobrar a taxa de entrada nos três entrepostos (João Pessoa, Campina Grande e Patos) partiu da diretoria e visa estimular as vendas dos […]

Por

04/06/2013 às 13h33

Durante todo mês de junho, a entrada na Empasa está liberada para os produtores e comerciantes de milho verde que pretendem comercializar o produto típico do período junino. A decisão de não cobrar a taxa de entrada nos três entrepostos (João Pessoa, Campina Grande e Patos) partiu da diretoria e visa estimular as vendas dos produtos.

Atualmente, o milho ainda é raro nas centrais de abastecimento do Estado, mas com essa ação a diretoria da Empasa pretende mostrar que mesmo com as adversidades ocasionadas pelo longo período de seca na Região Nordeste, o produto pode ser encontrado para o consumo.

O presidente da Empasa, engenheiro José Tavares Sobrinho, esclarece que a cobrança da entrada dos veículos (caminhões e camionetas) está livre só para o milho, mas o fluxo dos demais produtos continua como antes. “Sem as taxas, a mão do milho (52 espigas) que hoje está custando em torno de R$ 25 e R$ 30, pode cair um pouco e assim todos saem ganhando. Para os consumidores, temos estacionamentos amplos e gratuitos”, revelou Tavares.

Para o presidente da Associação dos Comerciantes e Permissionários da Empasa (Ascope), Renato Ponciano, a medida é bem vinda porque uma parceria entre a associação e a direção da empresa foi acordada para a retomada da Feira do Milho, que vai voltar a acontecer durante a semana que antecede o dia de São João (24/6). “Com isso, temos certeza que a satisfação vai ser geral na compra e venda do milho, alimento tão importante nessa época”, observou Renato.

DIÁRIO DO SERTÃO com Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: