header top bar

section content

Vital e Veneziano se solidarizam ao Sindifisco e lamentam postura ilegal do Governo de perseguir a categoria

Veneziano lamentou o fato do governador ter vetado de forma arbitrária a MP que deu reajuste aos servidores.

Por

11/06/2013 às 15h05

Em comunicação inadiável na manhã desta terça-feira (11), o pré-candidato ao Governo do Estado Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) e o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) reafirmaram que se colocam a disposição para intermediar uma solução urgente para o impasse criado entre Governo do Estado e os representantes do Sindifisco, estes últimos que reivindicam a derrubada do veto do governador às emendas à MP 204/2013, que trata do reajuste dos servidores.

Em relação há esse impasse, o senador disse que a situação se repete onde o chefe do executivo estadual se recusa a promover uma solução pacifica com a categoria. Vital prestou solidariedade aos servidores do Fisco que já apresentaram estudos técnicos que comprovam que a extinção da Bolsa de Desempenho e incorporação ao subsídio do Fisco, não implica em aumento de despesa, conforme alega o governador, uma vez que há dotação orçamentária.

Veneziano escuta a categoria – O pré-candidato a governador pelo PMDB Veneziano Vital do Rêgo como também o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) foram recepcionados na noite de ontem (10), na sede do Sindifisco por sua diretoria que apresentou a ambos os atos ilegais praticados pelo governador como a manutenção da Bolsa de Desempenho, uma vez que o Fisco é remunerado por meio de subsídio, “fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória…” (Lei nº 8438 de 18/12/2007). “Estamos agora com Veneziano no @sindifiscopb em reunião com a Diretoria, categoria importante do nosso estado”, disse o deputado peemedebista.

Nesta mesma linha de pensamento Veneziano lamentou o fato do governador ter vetado de forma arbitrária a MP que deu reajuste aos servidores. Veneziano Vital afirma que os representantes do Sindifisco são responsáveis por tarefas importantíssimas como os auditores que tem a função de garantir o cumprimento das normas da administração Tributária e Aduaneira. “Por isso, para ele é fundamental fortalecer, cada vez mais, uma gestão efetiva que ofereça melhores condições de trabalho a esses profissionais”, afirmou.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: