header top bar

section content

Governo realiza plenária do Orçamento Democrático Escolar

O Governo do Estado inicia o Orçamento Democrático Escolar 2013, nesta quarta-feira (12), simultaneamente nas 806 unidades de ensino, a partir das 9h. Em João Pessoa, a abertura vai ser realizada na Escola Estadual Débora Duarte, no Funcionários II, com a presença da secretária de Estado da Educação, Márcia Lucena. O OD Escolar está em […]

Por

11/06/2013 às 15h22

O Governo do Estado inicia o Orçamento Democrático Escolar 2013, nesta quarta-feira (12), simultaneamente nas 806 unidades de ensino, a partir das 9h. Em João Pessoa, a abertura vai ser realizada na Escola Estadual Débora Duarte, no Funcionários II, com a presença da secretária de Estado da Educação, Márcia Lucena. O OD Escolar está em sua terceira edição e objetiva ampliar a participação das comunidades escolares e locais na gestão administrativa, financeira e pedagógica das escolas públicas, com vistas à melhoria da qualidade da educação. A ação é desenvolvida pela Gerência de Programas de Fortalecimento da Escola (GProfesc/SEE).

A etapa preparatória aconteceu de 13 de maio até esta terça-feira (11), período em que foram realizados planejamento coletivo das ações, definição de cronograma interno e organização das atividades, mobilização da comunidade escolar e local, divulgação, disseminação da proposta, estímulo à participação, realização de fóruns internos ou plenárias por alunos, professores, apoiadores e técnicos para discussão das necessidades e levantamento prévio das demandas.

Nesse período foram desenvolvidas também ações pedagógicas por meio do Projeto de Sustentabilidade socioeducacional “Cuidar e preservar – eu curto e compartilho esta ideia”, com foco na preservação dos livros e das novas tecnologias e a divulgação da assembleia desta quarta-feira (12).

Na assembleia, haverá a apresentação do relatório de execução financeira de 2012 e a publicização das ações e projetos em desenvolvimento na escola em 2013, incluindo o de preservação do patrimônio escolar. Serão informadas as fontes de recursos e valores repassados à escola para sua manutenção e investimentos e a deliberação sobre a melhor forma de utilização dos recursos que são transferidos diretamente às escolas, por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Estadual e Federal, com definição das demandas priorizadas este ano.

DIÁRIO DO SERTÃO com Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: