header top bar

section content

Vital tem agenda apertada em Brasília debatendo temas de interesse dos paraibanos

Outro projeto que poderá ser votado é o que trata da criação de carreiras de Estado no âmbito do Sistema Único de Saúde

Por

19/06/2013 às 15h50

Reuniões nas principais Comissões do Senado, encontro com grupo parlamentar Brasil- Espanha e participação em sessão ordinária do Conselho Federal de Medicina. O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) cumpre mais uma agenda intensa nesta quarta-feira (19) em Brasília em prol de angariar benefícios para o povo brasileiro em especial os paraibanos.

Agora pela manhã, Vital participa de várias audiências realizadas na, Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), Comissão de Assuntos Sociais (CAS), Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e ainda a se confirmar participa de reunião na reunião da Subcomissão Permanente de Acompanhamento da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 (CDRCOOL).

CCJ – A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal que tem como presidente o senador Vital do Rego, examinará na sua reunião deliberativa nesta quarta-feira (19), quatorze proposições, entre as quais está, entre os quais projeto que cria regras para aplicação de concursos públicos para cargos e empregos públicos no âmbito da União, dos estados, dos municípios e do Distrito Federal. Também poderá ser analisado projeto que autoriza o Executivo Federal a criar a Secretaria Nacional dos Povos Indígenas e outro que dispõe sobre a criação da carreira de médico do Estado.

Uma das principais inovações contidas no substitutivo ao PLS 74/2010 é proibir a realização de concurso público para formação de cadastro de reserva no serviço público federal. A proposta impede ainda a "oferta simbólica de vagas", definida como a abertura de concurso com número de vagas inferior a 5% dos postos já existentes no cargo ou emprego público federal.

Carreira de médicos – Outro projeto que poderá ser votado é o que trata da criação de carreiras de Estado no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) pode ser um caminho para melhorar o atendimento à população nos serviços públicos de saúde. Quem aposta nessa possibilidade é o senador Vital do Rego que apresentou proposta de emenda à Constituição (PEC 34/2011) criando a carreira de médico de Estado. A matéria está pronta para ser votada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Vital ainda analisará a indicação de Cláudio Mascarenhas Brandão para exercer o cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: