header top bar

section content

VÍDEO: Governador critica fake news sobre vacinas e pede mobilização de prefeitos sobre segunda dose

Preocupado com o grande número de pessoas que não tem retornado para tomar a segunda dose, o governador pediu aos prefeitos que busquem ir até essas famílias

Por Luiz Adriano

16/09/2021 às 09h06 • atualizado em 16/09/2021 às 09h17

Durante o programa semanal Fala Governador, da última segunda-feira (13), o governador João Azevêdo (Cidadania) criticou as fake news que tem sido divulgadas concernente às vacinas contra a covid-19. Ele chamou de “irresponsáveis” as pessoas que tem espalhado notícias falsas através das redes sociais relatando que determinado imunizante não protege contra a doença. Segundo o gestor, esse tipo de atitude tem prejudicado o andamento da luta contra o coronavírus e tem feito com que grande parte da população não tenha retornado para tomar a segunda dose, o que faz com que o indivíduo não fique imunizado por completo.

“Isso vem de irresponsáveis que não tem nenhum compromisso com a vida e que se aproveitam das redes sociais para disseminar mentiras, falsas informações, de que a vacina não serve, ‘essa ou aquela vacina protege menos’. Todas as vacinas protegem … não acreditem nesses mentirosos, não acreditem nessas pessoas que tentam passar uma informação falsa de que a vacina não salva, a vacina salva sim. Busque um posto de saúde e se vacine!”, ressaltou João Azevêdo.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: “Quem tomou a vacina e teve contato com o vírus só apresentou sintomas leves”, explica médico

Preocupado com o grande número de pessoas que não tem retornado para tomar a segunda dose, o governador pediu aos prefeitos que busquem ir até essas famílias.

“Faço um apelo a cada prefeito, que monte as equipes para fazer busca ativa. Se você tem o cadastro de quem tomou uma dose e não tomou a segunda, consta lá os dados dessa pessoa. Identifique essas pessoas e busquem essas pessoas para vacinar! Esse é um trabalho que precisa ser feito para que o seu município fique sem novos casos, se não, não vai adiantar nada, se apenas uma parte das pessoas se vacinarem ou se uma parte tomar apenas uma dose”, destacou o governador.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: