Cada vez mais fácil ser motorista
Reportagem mostra a facilidade de se tirar habilitação
O Portal Diário do Sertão e a Rádio Oeste da Paraíba AM estiveram essa semana com alguns dos principais representantes do setor de trânsito de Cajazeiras para tirar dúvidas de usuários em relação à compra, emplacamento e habilitação de automóveis na cidade.
Num país que tem o maior número de automóveis da América Latina e ao mesmo tempo é um dos recordistas em acidentes de trânsito do mundo, como o Brasil, o que se constata é que há muito ainda o que aprender quando o assunto é direção e o que é necessário para ser um motorista habilitado no país.
Habilitação
Linária Barroso, diretora da Barroso Auto-escola, uma das principais escolas de direção de Cajazeiras, ressaltou que está cada vez mais fácil tirar habilitação em Cajazeiras, devido ao número de planos oferecidos pelas auto-escolas. Ela toma como exemplo a própria empresa que dirige, cuja meta é tentar ser uma das escolas menos burocráticas do estado.
“Hoje para fazer auto-escola, a pessoa tem apenas que ser maior de 18 anos, saber ler e escrever, e ter RG e CPF. E hoje, a nossa auto-escola está dividindo em até 48 vezes, porque a gente não vê o aluno apenas como cliente, mas sim como alguém que precisa de facilidade para ter habilitação”, afirmou Linária.
Emplacamento
O diretor da 6ª Ciretran em Cajazeiras, Gonzaga Delfino, por sua vez, explicou o que é necessário para emplacar um automóvel na Paraíba. Ele adiantou que existem processos distintos caso o veículo seja novo ou usado.
“Para emplacamento de veículos novos, o usuário tem que trazer a nota fiscal do veículo; se for o caso de financiamento, tem que trazer o contrato registrado no cartório, e os documentos pessoais. No caso de veículos já cadastrados no Detran, basta trazer o documento do veiculo e a identidade do proprietário”.
Compra de veículos
Por último, o Diário esteve com o presidente da Dical, uma das principais concessionárias da cidade, que adiantou as facilidades para adquirir, hoje, um automóvel em Cajazeiras.
“Hoje as facilidades são extremas. As taxas de juros caíram. E hoje não só a classe-média, como a classe um pouco abaixo da média está tendo facilidades para adquirir tanto um carro novo como um carro usado. Um carro mais simples, hoje, está na faixa de R$ 22 mil e 800 reais, sendo que se pode dividir em até 72 vezes com zero de entrada”.
Da redação do Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário