header top bar

section content

Menina é internada com suspeita de dengue hemorrágica

Na Paraíba, o número de pessoas infectadas pelo mosquito da dengue não pára de aumentar. Já são 4.517 casos notificados em todo o Estado. Os casos confirmados da forma hemorrágica, o tipo mais grave da doença, já somam 23. Destes, 15 foram verificados em crianças com menos de 10 anos. Ontem mais um caso suspeito […]

Por

26/04/2008 às 12h47

Na Paraíba, o número de pessoas infectadas pelo mosquito da dengue não pára de aumentar. Já são 4.517 casos notificados em todo o Estado. Os casos confirmados da forma hemorrágica, o tipo mais grave da doença, já somam 23. Destes, 15 foram verificados em crianças com menos de 10 anos.

Ontem mais um caso suspeito de dengue hemorrágica foi registrado no Hospital Regional de Emergência e Trauma de Campina Grande. Uma menina de 9 anos, moradora do município de Esperança, foi internada na unidade, depois de passar três dias interna no hospital de Esperança. Ontem de manhã, ela foi transferida para a UTI infantil e não corre risco de morte.

O pai da criança, o pedreiro Francinaldo Florentino, 33 anos, disse que ela apresentou febre, dor de cabeça e crises de vômitos há 10 dias. “Quando fez três dias de internamento, ela começou a vomitar sangue e a encaminharam para Campina”, contou o pai, que não sabe dizer onde a filha foi picada pelo mosquito Aedes aegypti.

Muitas pessoas ainda estão vindo de outras cidades para Campina Grande com os sintomas da doença. Ontem, só havia um médico que estava atendendo somente os casos de urgência e emergência no Hospital de Emergência e Trauma do município. Os pacientes que chegavam com os sintomas da dengue estavam sendo encaminhados para os outros hospitais e PSFs.

A criança de Esperança foi a 161ª paciente atendida com sintomas de dengue este ano. O hospital já confirmou 26 casos da doença desde o início do ano, mas não especificou o tipo porque os laboratórios só analisam a doença e não a classificação, segundo a direção do Regional.

De acordo com pela contagem do hospital, 34 casos são os suspeitos de hemorrágica e 128 são suspeitos de dengue clássica. Esses últimos dados ainda serão repassados à Secretaria de Saúde do município, conforme a direção do hospital.

Leia a matéria completa na edição deste sábado do CORREIO da Paraíba.

Tags:
Recomendado pelo Google: