Criança com suspeita de dengue morre após ter alta de hospital
Mais uma criança morreu com suspeita de dengue hemorrágica, na Paraíba. A estudante Bruna da Silva Gomes, de apenas oito anos, faleceu ontem (2) de manhã, em Queimadas, no Agreste paraibano, depois de ter sido atendida e medicada no Hospital Regional de Emergência e Trauma, em Campina Grande. A família disse que vai processar o […]
Mais uma criança morreu com suspeita de dengue hemorrágica, na Paraíba. A estudante Bruna da Silva Gomes, de apenas oito anos, faleceu ontem (2) de manhã, em Queimadas, no Agreste paraibano, depois de ter sido atendida e medicada no Hospital Regional de Emergência e Trauma, em Campina Grande.
A família disse que vai processar o médico plantonista, Aureliano Ramalho, por ter liberado a criança sem exame que comprovasse o diagnóstico de verminose que foi feito por ele.
Segundo a mãe da criança, a agricultora Marinalva Lima da Silva, 40, a menina apresentou uma forte febre na tarde da última quinta-feira. A mãe tratou da alta temperatura com dipirona e os sintomas não passaram. “No sábado, ela começou a ter dor de barriga e crises de vômito. Como no hospital da cidade não há médico no fim de semana, quis esperar para ver se ela melhorava no dia seguinte”, contou a mãe.
o e a menina não melhorou, pelo contrário, Marinalva a levou para o Regional, em Campina. “O médico só fez olhar para ela, nem tocou na criança, e disse que era uma crise de vermes. Ele passou um soro, que ela tomou no hospital, e depois mandou a gente ir embora”, disse. Ao chegar em casa, a filha da agricultora passou a noite em claro, com os mesmos sintomas.
Valdívia Costa, do Jornal CORREIO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário