Aeronaves da Força Aérea sobrevoam o sertão da PB
Diariamente, aeronaves brasileiras e estrangeiras irão decolar de Natal com destino ao interior dos estados do RN, CE e PE, onde vão enfrentar a Força Aérea de um país fictício formada por esquadrões da FAB que operam a partir da base aérea de Fortaleza. O espaço aéreo de Cajazeiras, Uiraúna, São João do Rio do […]
Diariamente, aeronaves brasileiras e estrangeiras irão decolar de Natal com destino ao interior dos estados do RN, CE e PE, onde vão enfrentar a Força Aérea de um país fictício formada por esquadrões da FAB que operam a partir da base aérea de Fortaleza.
O espaço aéreo de Cajazeiras, Uiraúna, São João do Rio do Peixe e cidades vizinhas vem sendo usado pela Operação Cruzeiro do Sul; os aviões estão chamando a atenção de moradores na cidade com suas manobras durante o dia e com vôos rasantes em baixa altitude.
A operação tem como objetivo treinar as forças participantes na estrutura de comando e controle empregada pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) para o planejamento e condução de operações em situações de crise.
Da redação do Diário do Sertão
com portal da Cofemac
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário