header top bar

section content

Permanência de Cássio repercute em todo país

"Aceitação do pedido feito em medida cautelar protegerá os direitos do governador e do vice de seguirem em seus respectivos cargos enquanto recorre da cassação determinada pelo TSE no julgamento do último 20", de acordo com o Estadão. O Jornal Nacional repercutiu declaração de Cássio: "Minha eleição foi legítima" A decisão do Tribunal Superior Eleitoral […]

Por

28/11/2008 às 01h58

"Aceitação do pedido feito em medida cautelar protegerá os direitos do governador e do vice de seguirem em seus respectivos cargos enquanto recorre da cassação determinada pelo TSE no julgamento do último 20", de acordo com o Estadão. O Jornal Nacional repercutiu declaração de Cássio: "Minha eleição foi legítima"

A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que concedeu nesta quinta-feira, 27, liminar ao governador Cássio Cunha Lima e José Lacerda Neto, garantindo a permanência de ambos nos respectivos cargos até que esgotem a possibilidade de recursos no TSE contra a decisão do último dia 20, teve repercussão nacional. O Jornal Nacional destacou declarações feitas por Cássio a imprensa de todo país: "Fui cassado injustamente", disse.

A liminar foi concedida por cinco votos favoráveis contra dois. Cássio e José Lacerda tiveram seus diplomas cassados por abuso de poder econômico e político. "Minha reeleição foi legítima", sustentou o governador paraibano. Ele acredita que será mantido no cargo. A decisão de conceder a Cássio a liminar para que ele possa permanecer no cargo repercutiu em todos os portais do país.

Com o título "Cássio segue no governo", o Portal ‘Estadão destacou que "a aceitação do pedido feito em medida cautelar protegerá os direitos do tucano de seguir no cargo enquanto recorre da cassação determinada pelo próprio tribunal no último dia 20"

O governador e seu vice entraram com o pedido de liminar para suspender a cassação do mandato de ambos, decretada pela suposta prática de abuso de pode de ambos nas eleições de 2006. Lacerda alega que não teve a ampla direito de defesa, assegurada pela Constituição Federal.

Do Portal Paraiba

Tags:
Recomendado pelo Google: