header top bar

section content

VÍDEO: Morre, aos 114 anos de idade, homem considerado pelo Guinness como o mais velho do mundo

O agricultor teve 11 filhos, mais de 40 netos, 18 bisnetos e 12 trinetos

Por Luis Fernando Mifô

03/04/2024 às 17h24 • atualizado em 03/04/2024 às 17h35

Faleceu nesta terça-feira (2) o venezuelano Juan Vicente Pérez Mora, que está registrado no Guinness Book, o livro dos recordes, como o homem mais velho do mundo. Papá Vicente, como era conhecido, faleceu com 114 anos de idade, na cidade de San José de Bolivar, na Venezuela.

Papá Vicente foi oficialmente confirmado como o homem mais velho vivo em 4 de fevereiro de 2022, quando tinha 112 anos e 253 dias. O agricultor teve 11 filhos, mais de 40 netos, 18 bisnetos e 12 trinetos.

O presidente Nicolás Maduro se manifestou nas redes sociais destacando o recorde de Juan Vicente e enviou condolências à família do idoso.

“Juan Vicente Pérez Mora transcendeu para a eternidade aos 114 anos, da cidade de El Cobre, que deu à Venezuela o recorde do Guinness por ser o homem mais velho do mundo. Envio meu abraço e condolências à sua família e a toda a cidade de El Cobre, estado de Táchira. Que Deus o receba em sua santa glória!”, escreveu Maduro no X (antigo Twitter).


VEJA TAMBÉM: Homem mais velho da região de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, conta que ainda trabalha e tem ‘nojo de ladrão’


Juan Vicente, homem mais velho do mundo - Instagram pessoal

Juan Vicente Pérez Mora, homem mais velho do mundo (Crédito: Arquivo Pessoal/Instagram)

O vídeo acima, postado por familiares no Instagram do próprio idoso, mostra um trecho da festa de aniversário de 114 anos celebrado por Papá Vicente ao lado de parentes e amigos.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: