‘Booom’ do cigarro eletrônico preocupa autoridades sanitárias
Um em cada seis adolescentes americanos no Ensino Médio dizem ter usado cigarro eletrônico no último mês.
O uso de cigarros eletrônicos está se disseminando entre jovens e deve ser considerado “uma questão preocupante à saúde”, alertou a US Surgeon General, entidade pertencente ao Serviço de Saúde Pública dos Estados Unidos (USPHS), segundo relatório divulgado nessa quinta-feira (8).
Os dispositivos movidos à bateria aquecem um líquido contendo nicotina e o transformam em um vapor a ser inalado, e alguns especialistas afirmam que com isso uma nova geração de fumantes está se tornando viciada.
Um em cada seis adolescentes americanos do Ensino Médio afirmam ter utilizado o cigarro eletrônico no último mês.
“O uso desses dispositivos têm aumentado nos últimos anos, com um crescimento de 900% dentre estudantes do Ensino Médio de 2011 a 2015”, disse Vivek Murthy, funcionária do US Surgeon General referindo-se ao relatório.
A especialista alertou para os perigos dos cigarros eletrônicos por conter nicotina, substância que pode “causar dependência e prejudicar o desenvolvimento cerebral dos jovens”.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário