header top bar

section content

Após levar goleada no treino, Adriano sofre para achar brinco no gramado

Imperador e membros da comissão técnica ficaram no campo depois da atividade até encontrar o brilhante: Parei. Desta vez aprendi, disse ele

Por

23/02/2012 às 23h27

Adriano foi o responsável por uma cena inusitada no treino do Corinthians, nesta quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava. Depois de seu time ser goleado por 4 a 1 no coletivo, o Imperador precisou permanecer no gramado por mais alguns minutos. Não para fazer exercícios complementares no processo de melhora do condicionamento físico, mas, sim, para tentar encontrar um de seus brincos de brilhantes.

O centroavante iniciou a atividade com uma joia em cada orelha. Não demorou muito para ele perceber que aquilo lhe traria problemas. Após uma trombada com um adversário, o camisa 10 do Timão passou a sentir dores no local. Imediatamente, retirou o brinco do lado esquerdo e o entregou no banco de reservas.

No segundo tempo da atividade, mais dor de cabeça. Com poucos minutos de bola rolando, o brilhante da orelha direita se soltou e caiu no gramado. Como o treino continuou e a chuva apertou, o jogador não conseguiu encontrá-lo rapidamente. Enquanto todos os atletas voltavam para os vestiários, ele e membros da comissão técnica passaram a procurar a joia no centro do gramado.

Ao achar, o Imperador mostrou alívio:

– Parei. Desta vez aprendi. Nunca mais uso eles (brincos) no treino. Já imaginou perder? – disse.

O jogador só não encontrou a tarraxa que fixa o brilhante na orelha.

– Vamos embora. Larga isso aí. Achamos o principal.

A quinta-feira foi difícil para Adriano. Fora da partida contra a Portuguesa, ele foi colocado no coletivo para ganhar mais mobilidade, seu ponto fraco contra o São Caetano. O desempenho, contudo, não foi dos melhores. Ele sentiu dificuldades para sair da marcação e não teve nenhuma grande oportunidade para marcar. Além disso, errou muitos passes e mostrou que precisa ganhar potência no arranque.

Um bom desempenho seria fundamental para coloca-lo na partida contra o Botafogo-SP, sábado, às 18h30m, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. O técnico Tite vai anunciar os jogadores relacionados no treino de sexta-feira pela manhã, no CT Joaquim Grava. Na mesma situação está o meia Douglas, outro que está acima do peso.

A meta da comissão técnica é colocar Adriano em boas condições para enfrentar o Nacional-PAR, dia 7 de março, em São Paulo, pela segunda rodada da Taça Libertadores. Caso não enfrente o Botafogo, o Imperador só terá mais os jogos contra Grêmio Catanduvense e Santos, ambos pelo estadual, para ganhar ritmo.

Adriano
Adriano perde o brinco em treino do Corinthians (Foto: Anderson Rodrigues / globoesporte.com)
 
 
globo esporte

Tags:
Recomendado pelo Google: